Plataforma online de transporte de cargas, FreteBras abre 50 vagas para área de TI em trabalho remoto. Saiba mais - Programadores Brasil
Vagas TI

Plataforma online de transporte de cargas, FreteBras abre 50 vagas para área de TI em trabalho remoto. Saiba mais

2 Mins read

A FreteBras, plataforma online de transporte de cargas, anunciou 50 vagas de emprego na área de Tecnologia da Informação, com modalidade home office. Das posições oferecidas estão os cargos de Product Manager, Product Designer, Desenvolvedores (mobile, back-end e front-end), Agilistas, QAs (Qualidade), Data Scientist  e UX Research, entre outras.

Todas essas contratações fazem parte de uma estratégia de crescimento da empresa. Isso porque em 2020, a FreteBras recebeu um aporte financeiro de US$ 17 milhões do BID Invest – membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo de Tecnologia Limpa (CTF).

Veja também: [+] Curso Básico de HTML e CSS para iniciantes.

Em comunicado, o Diretor de Operações da FreteBras explicou que a empresa vai “destinar boa parte desse recurso para trabalhar no desenvolvimento de melhorias importantes na plataforma, principalmente, voltadas para maior proteção dos usuários (caminhoneiros e transportadoras), promovendo o crescimento dos negócios para ambas as partes”.

Expectativas para 2021

A prioridade da FreteBras em 2021 é aperfeiçoar duas áreas essenciais do serviço prestado ao setor, que é promover a segurança e a eficiência do ecossistema do transporte no Brasil. Já que a empresa conta com mais de 600 mil fretes publicados em mais de 95% das cidades brasileiras.

Em suma, o fundador e Diretor de Tecnologia da FreteBras, Luiz Gustavo Felício comentou que existe uma grande preocupação com a segurança e que essa seguirá no topo das prioridades para os investimentos deste ano. “Já estamos realizando diversas melhorias no nosso cadastro das transportadoras e motoristas e na interação entre ambos dentro da plataforma, para tornar a transação ainda mais segura para todos”, disse.

Veja também: [+] Curso completo de Python do Zero ao Avançado.

Ainda segundo Felício, a expectativa é triplicar o número de empresas assinantes do serviço de cargas, o que equivale a mais de 10 milhões de fretes publicados até o final de 2021. Com relação às 50 posições disponíveis na área de TI, elas equivalem a 25% do total de vagas abertas internamente.

Atualmente, a companhia tem mais 470 mil caminhoneiros cadastrados, o que significa muito mais viagens com o caminhão carregado. Isso representa uma melhora de vida para os profissionais do setor e também para a economia de modo geral.

Como se candidatar às vagas?

FreteBras, plataforma online de transporte de cargas, anuncia 50 vagas de emprego na área de Tecnologia da Informação. (Imagem: FreteBras)

Para os interessados em uma das vagas, basta clicar neste link. As posições em aberto aparecerão no site de Carreiras da empresa. À medida que o setor publicar a vaga, elas irão aparecer no site.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Mas, existe outra opção para os candidatos. Quem preferir, pode mandar o currículo a partir deste link aqui e demonstrar interesse de acordo com seu perfil, ainda que a vaga não tenha sido anunciada.

Outas 700 posições em áreas como Operações, Produtos e Marketing também estão disponíveis. O intuito é trabalhar com 200 colaboradores em regime direto com a empresa; e outros 550 profissionais atuarão de forma terceirizada em postos rodoviários, com atendimento e apoio aos caminhoneiros parceiros da plataforma. As vagas são para diversas localizações pelo Brasil.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Solutis tem 150 vagas abertas para profissionais de Tecnologia da Informação, sendo a maior parte para o modelo Home Office. Confira

Procurando vagas de emprego? Confira a lista com 19 empresas que têm oportunidades abertas para efetivos, trainees e estagiários

Company Hero abre oportunidades para profissionais de TI, após recebimento de aporte de R$3,2 milhões. Confira

Banco do Brasil (BB) abre concurso para área de TI que exige conhecimentos em Big Data, desenvolvimento de apps, entre outros. Saiba mais

Empresas oferecem diversas vagas de emprego na área de Tecnologia. Também há chances para oportunidades de estágio no setor. Confira

Semana inicia com mais de 7 mil vagas de emprego abertas em diferentes empresas, com destaque para área de Tecnologia. Confira as oportunidades

Startup de crédito está com 11 vagas para profissionais de TI e atuação remota. Confira

Empresa do setor de transportes, goFlux está com 39 oportunidades de trabalho para profissionais de TI. Saiba mais

Vagas na área de TI da PUCRS: universidade oferece 35 oportunidades, com possibilidade de trabalho remoto. Confira

Diversas empresas estão com vagas abertas no setor de TI, entre elas o Shopper, um dos maiores supermercados 100% online. Confira