Vagas de TI em São Paulo disparam e atingem 671% de crescimento em relação a 2019. Veja as áreas com maior oferta. - Programadores Brasil
Vagas TI

Vagas de TI em São Paulo disparam e atingem 671% de crescimento em relação a 2019. Veja as áreas com maior oferta.

1 Mins read
Uma pesquisa da Catho revelou que o número de vagas de TI em São Paulo saltou 671% em relação a 2019. Confira as vagas de maior demanda.

Uma pesquisa do Catho, empresa brasileira de classificados de empregos, mostrou que as vagas de TI em São Paulo atingiram uma alta surpreendente de 671% em relação ao ano de 2019.

O crescimento da demanda por profissionais da área acontece, principalmente, em razão da pandemia que enfrentamos em 2020.

Veja também: [+] Curso completo de Python do Zero ao Avançado.

O isolamento social requere o máximo de virtualidade possível. Assim, as empresas se veem diante da necessidade de se aproximar do digital para atender seus clientes com segurança.

“Nesta mudança para o digital, o profissional de tecnologia é imprescindível. É ele quem irá conduzir esse processo, que pode ser desde a criação de um site que irá permitir que lojas físicas se tornem e-commerces até a otimização e automação de processos internos que possibilitam a eficiência operacional das companhias”

Eber Duarte, Diretor da Catho, em referência à alta demanda por profissionais de TI em SP.

Veja também: [+] Curso completo de Python do Zero ao Avançado.

Cargos com maior oferta de vagas de TI em São Paulo

De acordo com o estudo da empresa, as vagas de TI em São Paulo que obtiveram maior crescimento no período são :

Cientistas de dados (671%); desenvolvedor.NET (517%); DevOps (460%); Web developer (97%) e programador ADVPL (60%).

Veja também: [+] Curso completo de Python do Zero ao Avançado.

Além disso, para o diretor da Catho, a carência por profissionais da área tende a persistir até depois da pandemia. Portanto, se você acredita ter vocação para a tecnologia da informação, esse é um ótimo momento para investir nessas carreiras.

Com informações: CNN Brasil


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *