Tutoriais para Facebook

[INICIANTES] Veja como criar uma página no Facebook

4 Minutos de Leitura
Confira nossas dicas e veja como criar uma página no Facebook.
Confira nossas dicas e veja como criar uma página no Facebook.
Confira nossas dicas e veja como criar uma página no Facebook.

As redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas como ferramenta de trabalho. Pensando nisso, criamos esse post com dicas de como criar uma página no Facebook para divulgar o seu negócio.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Como criar uma página no Facebook para negócios

Antes de se inscrever em sua página comercial, você precisa fazer login em sua conta pessoal do Facebook. No entanto, as informações da sua conta pessoal não ficarão visíveis publicamente na página da sua empresa.

Etapa 1: Inscreva-se

Selecione o tipo de página que deseja criar: empresa / marca ou comunidade / figura pública. Então clique no botão Começar.

Em seguida, insira suas informações comerciais. Para o nome da sua página, use o nome da sua empresa ou o nome que as pessoas provavelmente pesquisarão ao tentar encontrar sua empresa.

Para categoria, digite uma ou duas palavras que descrevam seu negócio e o Facebook irá sugerir algumas opções. 

Dessa forma, depois de escolher sua categoria, a caixa se expandirá para solicitar mais alguns detalhes, como seu endereço e número de telefone. Você pode escolher se deseja tornar essas informações públicas ou mostrar apenas sua cidade e estado.

Clique em Continuar. Observe que isso indica que você aceita as Políticas de Páginas, Grupos e Eventos do Facebook, portanto, você pode querer conferir antes de continuar.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Etapa 2. Adicionar imagens

O próximo passo é realizar upload de imagens de perfil e capa para sua página do Facebook. Certifique-se de que as fotos que você escolher estejam alinhadas com sua marca e sejam facilmente identificáveis ​​com sua empresa.

Depois de escolher uma foto, clique em Carregar foto do perfil .

Desse modo, agora é hora de escolher sua imagem de capa, a imagem de maior destaque em sua página de negócios no Facebook.

Essa imagem deve capturar a essência de sua marca e transmitir a personalidade de sua marca. Ele será exibido em 820 x 312 pixels no desktop ou 640 x 360 pixels no celular. A imagem deve ter pelo menos 400 pixels de largura e 150 pixels de altura, mas o tamanho recomendado para upload é 720 x 315 pixels.

Depois de selecionar uma imagem apropriada, clique em Carregar uma foto de capa.

Etapa 3: Crie seu nome de usuário

Seu nome de usuário, também chamado de URL intuitivo, é como você informa às pessoas onde encontrá-lo no Facebook.

Clique em Criar página @ nome de usuário no menu à esquerda para configurar seu URL intuitivo.

Clique em Criar nome de usuário quando terminar. Uma caixa aparecerá mostrando os links que as pessoas podem usar para se conectar com sua empresa no Facebook e Messenger.

Etapa 4: Adicione os detalhes da sua empresa

Para começar a preencher os detalhes da sua empresa, clique em Editar informações da página no menu superior. Nessa tela, você pode compartilhar todas as informações importantes sobre o seu negócio.

Descrição

Esta é uma breve descrição que aparece nos resultados da pesquisa. Deve ter apenas algumas frases (máximo de 255 caracteres), portanto, não há necessidade de ser muito elaborado aqui. Mostraremos onde adicionar uma descrição mais longa mais tarde.

Categorias

Aqui você verá a categoria inserida na Etapa 1. Se desejar, você pode adicionar categorias adicionais aqui para garantir que o Facebook mostre sua página para todas as pessoas certas.

Contato

Adicione todos os detalhes de contato que deseja tornar públicos, incluindo seu número de telefone, site e e-mail.

Localização

Se você tiver uma loja física ou escritório, certifique-se de que sua localização esteja marcada corretamente no mapa. Você também pode adicionar detalhes sobre sua área de cobertura, para que as pessoas saibam, por exemplo, em quais bairros você faz entregas.

Horas

Se sua empresa estiver aberta ao público em horários específicos, insira-os aqui. Esta informação aparece nos resultados da pesquisa.

Opções extras

Se for relevante, insira seu impressum, faixa de preço e link de política de privacidade. Um impressum é uma declaração legal de propriedade e, geralmente, só é exigido em alguns países europeus.

Clique em Salvar alterações em cada seção para implementar suas alterações conforme você avança.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Etapa 5. Conte sua história

Felizmente, há uma seção da página de negócios do Facebook onde você pode adicionar uma descrição mais longa de sua empresa. Para acessá-lo, clique em Ver mais no menu à esquerda, clique em Sobre e, em seguida, clique em Nossa história no lado direito.

Sendo assim, nesta seção, você pode adicionar uma descrição detalhada do que sua empresa oferece aos clientes e por que eles devem curtir ou seguir sua página. 

Insira um título e um texto para sua história e, em seguida, carregue uma foto relevante. Dessa forma, quando terminar, clique em Publicar .


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *