Browsers

Internet Explorer deixa de carregar sites no Windows 10 para abrir espaço para o novo Edge. Entenda.

1 Minutos de Leitura
Microsoft interrompe a abertura de sites no Internet Explorer para Windows 10. Dessa forma, novo Edge Chromium deve coletar a fatia de usuários do antigo navegador. Entenda.
O novo Edge da Microsoft já ocupa 10% da preferência de usuários por utilitários. Assim, agora a Microsoft quer somar a este número também os 5,57% dos usuários da web que ainda utilizam o seu antigo Internet Explorer.

O novo Edge da Microsoft já ocupa 10% da preferência de usuários por utilitários. Assim, agora a Microsoft quer somar a este número também os 5,57% dos usuários da web que ainda utilizam o seu antigo Internet Explorer.

O encerramento oficial do Internet Explore está definido para 2021. Mas, a Microsoft já apressa o passo e tenta garantir a migração de uma parcela de pessoas que ainda utilizam o serviço para o novo Edge.

Para isso, a empresa forçou que o seu utilitário de 1995 parasse de abrir sites no Windows 10.  Assim, quando usuários tentam acessar domínios através do IE são redirecionados à página no Edge. Além disso, ainda são alertados pelo sistema de que o navegador mais recente é também mais seguro do que o utilitário ultrapassado.

A mudança vem no momento em que o Internet Explorer já não consegue mais carregar corretamente uma grande quantidade de sites. Justamente por estar em desuso. Em contrapartida, após uma recente atualização do novo Edge Chromium, o utilitário apresenta desempenho 13% mais rápido.

Microsoft facilita migração de usuários ao novo Edge Chromium

Veja também: [+] Confira os super descontos da Maratona Black Friday no Programadores Brasil. Clique e veja os preços!

Desde que o Edge clássico cedeu lugar ao Edge Chromium, a Microsoft tem obtido sucesso crescente com seu navegador. Mesmo porque o utilitário já chegou até mesmo a ultrapassar o Chrome em testes de velocidade.

Ademais, para facilitar a migração e atrair o que restam dos usuários do Internet Explorer, a Microsoft oferece uma opção para migrar as preferências de um navegador para o outro, apenas ao clique de um botão. Assim como ilustra a imagem acima.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Google lança Chrome 94 e navegador recebe críticas por trazer recurso considerado polêmico para a segurança de usuários. Entenda

Mozilla lança Firefox 91 com novo recurso de limpeza aprimorada de Cookies e outras melhorias. Saiba mais

Chrome Actions, ferramenta que executa ações via código na barra de buscas, ganha novos comandos. Veja

Adeus Internet Explorer! Microsoft define data de encerramento do navegador para 2022. Saiba mais

Edge Canary ganha compartilhamento de guias entre dispositivos. Veja

Samsung Internet: Navegador Android terá importantes atualizações de segurança e novidade atrai usuários do Chrome. Entenda

Governo da África do Sul lança seu próprio navegador apenas para reativar suporte ao Adobe Flash Player. Saiba mais

Chrome: Compartilhamento de tela ganha mais privacidade com recurso que oculta notificações. Veja.

Microsoft Edge cresce no mercado de browsers e "rouba" usuários do Google Chrome chegando a 10% de todo mercado.

Microsoft atualiza o Edge e promete navegação 13% mais rápida para o usuário. Entenda.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *