Microsoft lança atualização que elimina de vez o Adobe Flash Player do Windows. Entenda. -
Windows

O fim de uma Era: Microsoft lança atualização que elimina de vez o Adobe Flash Player do Windows. Entenda.

1 Mins read
A Microsoft decretou o fim do Adobe Flash Player para 31 de Dezembro. Mas usuários que atualizarem o sistema já podem se despedir do programa. Veja.
A Microsoft finalmente decretou o fim do Adobe Flash Player no Windows. Com efeito, o reprodutor de multimídia deixará o Windows no dia 31 de Dezembro. Mas, caso o usuário queira, já é possível dar adeus ao programa apenas atualizando o sistema operacional.

A Microsoft finalmente decretou o fim do Adobe Flash Player no Windows. Com efeito, o reprodutor de multimídia deixará o Windows no dia 31 de Dezembro. Mas, caso o usuário queira, já é possível dar adeus ao programa apenas atualizando o sistema operacional.

A atualização mais recente do Windows 10 antecipa o fim do Adobe Flash Player, eliminando completamente o programa do computador.

Veja também: [+] Receba Ofertas e Descontos diariamente em seu Telegram. Clique e participe.

Além disso, depois de atualizado o sistema operacional, não há mais como trazer o programa de volta. A não ser que o usuário efetue um backup do sistema antes da atualização. Ou, ainda, formate o sistema operacional.

Navegadores populares já prenuciam o fim do Flash Player

Os navegadores já vem se desvinculando do Flash Player há algum tempo. Dessa forma, o Chrome e o Firefox já não mais usam o aplicativo por padrão, como era feito anteriormente. No entanto, você ainda pode ativar a opção manualmente. Vide: “Como ativar o Adobe Flash Player no Google Chrome“.

Veja também: [+] Receba Ofertas e Descontos diariamente em seu Telegram. Clique e participe.

Enquanto ao Edge da Microsoft, o navegador respeitará a data limite para o encerramento do Adobe Flash Player em Dezembro para cortar os laços. Embora ainda seja possível utilizar o aplicativo como um plug-in no modo Internet Explorer.

A descontinuação do Flash Player já estava prevista desde 2017, quando a Adobe anunciou o fim da distribuição e atualizações do programa. Ademais, a ferramenta já vinha em processo de obsolescência, com muitas críticas a falhas de segurança e erros.

Com informações: GIZMODO


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Microsoft detalha mais mudanças no Windows 11 que vão de melhorias no menu de contexto a sistema de compartilhamento. Saiba mais

Em nova atualização do Windows 11, Microsoft Teams passa a fazer integração nativa com o SO. Saiba mais

Windows 11 adotará como padrão o modo escuro na tela da maioria dos PCs. Entenda

Novo Windows 11 pode ser lançado para todos ainda em outubro, é o que aponta documento da Intel. Saiba mais

Windows 365: Microsoft anuncia serviço de PCs por assinatura em nuvem que pode ser executado de computadores, tablets e celulares sem consumir espaço. Entenda

Falha PrintNightmare: Microsoft lança atualização de segurança emergencial para corrigir vulnerabilidade. Saiba mais

Após identificação da falha PrintNightmare, Microsoft emite comunicado a usuários do Windows: 'atualizem seu PC imediatamente'. Entenda

Microsoft apresenta problemas encontrados na build 22000.51 do Windows 11 que ainda serão corrigidos. Saiba mais

Empresa chinesa divulga código de ataque para vulnerabilidade critica ainda não corrigida por atualização do Windows. Entenda

Desenvolvedor consegue instalar Windows 11 em celular Windows Phone de seis anos atrás. Saiba mais