Vida em Vênus? Cientistas descobrem possíveis sinais de vida extraterrestre no planeta. Entenda. - Programadores Brasil
Ciência

Vida em Vênus? Cientistas descobrem possíveis sinais de vida extraterrestre no planeta. Entenda.

1 Minutos de Leitura
Essa semana uma descoberta gerou alvoroço na comunidade científica: Um grupo internacional de pesquisadores sinalizaram que pode haver vida microbiana em Vênus.
Esta semana uma descoberta incrível gerou alvoroço na comunidade científica. Um grupo internacional de pesquisadores identificaram uma substância que pode indicar a existência de vida em Vênus.

Esta semana uma descoberta incrível gerou alvoroço na comunidade científica. Um grupo internacional de pesquisadores identificaram uma substância que pode indicar a existência de vida em Vênus.

A novidade veio através de uma publicação em uma revista científica chamada “Nature”, na última Segunda-feira(14).

Em resumo, o artigo constatou a presença de “fosfina” na atmosfera de Vênus. O que, a princípio, é um indicativo pertinente de vida microbiana no planeta.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

A Fosfina é um gás produzido principalmente por micróbios anaeróbicos. Mas também pode ser decorrente de atividades industriais – O que não é o caso de Vênus.

“Isso pode apontar para a presença de vida nas nuvens do planeta”

Jane Greaves, astrônoma e líder do estudo, professora da Universidade de Cardiff no Reino Unido.

Cientistas estão cautelosos em confirmar que há vida em Vênus

Embora a descoberta seja formidável, os cientistas estão lidando com muita cautela antes de afirmar que definitivamente há vida em Vênus.

Assumindo assim, duas possibilidades: De que a Fosfina em Vênus está sendo liberada por processos químicos desconhecidos. Ou, segundo a expectativa, de que realmente há vida em Vênus.

A descoberta é surpreendente sobretudo porque as condições do planeta são conhecidamente hostis. Vênus é o segundo planeta mais próximo ao nosso sol. Registrando assim, temperaturas de em média 461°C. Além disso, a composição das nuvens de vênus, onde está a fosfina, é muito ácida.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

Portanto, tais características tornam as evidências de vida no planeta extraordinárias. Pois pode sinalizar a existência de vida muito diferente do que hoje concebemos.

“[A descoberta] É inesperada e emocionante”

Disse a astrônoma.

Greaves e sua equipe vem monitorando a atmosfera de Vênus, em busca de Fosfina, desde 2016. Curiosamente, os dois telescópios que vem sendo utilizados para o estudo do planeta são de países distintos. FicaHavaí, nos EUA, e Chile.

Assim, os estudos devem prosseguir para entender a origem da formação de Fosfina em Vênus.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *