Intel possui 20GB de Dados Confidenciais expostos na Internet. Entenda. -
Segurança Digital

Intel sofre Ataque Hacker e possui 20GB de Dados Confidenciais expostos na Internet. Entenda.

1 Minutos de Leitura
Intel teve dados sigilosos vazados na web. Os arquivos contém, entre outras coisas, propriedade intelectual das próximas gerações de processadores.
Neste final de semana, a notícia de que dados sigilosos da Intel foram vazados pôs em alerta o ramo da tecnologia. Segundo as informações disponíveis, a Intel foi hackeada e teve 20G de informações confidenciais expostas na web.

Neste final de semana, a notícia de que dados sigilosos da Intel foram vazados pôs em alerta o ramo da tecnologia. Assim, segundo as informações disponíveis, a Intel foi hackeada e teve 20G de informações confidenciais expostas na web.

Embora a empresa não confirme a invasão, fato é que um link de um repositório com cerca de 20G de dados, supostamente da Intel, foi veiculado no Twitter. Além disso, os arquivos também chegaram ao famoso site de compartilhamento, MEGA.

Assim, ao invés de confirmar se realmente a Intel foi hackeada, a acessoria de impressa da empresa apenas sugere:

“As informações parecem vir do Intel Resource and Design Center, que hospeda informações para uso de nossos clientes, parceiros e outras partes externas que se registraram para acessar. Acreditamos que um indivíduo com acesso baixou e compartilhou isso dados.”

Intel

Veja também: [+] Ipads com super desconto na Amazon. Confira.

A conta que divulgou o link pertence ao engenheiro de software suíço Till Kottmann, que diz ter recebido de uma fonte anônima. O suíço é conhecido nas redes sociais por divulgar este tipo de conteúdo.

Ainda, a fonte anônima teria garantido a Kottman que “coisas mais interessantes e mais classificadas” serão divulgadas futuramente.

O incidente ocorre em meio a recente descoberta de uma falha em processadores Intel que permite ataques hacker.

Segundo o site ZDNet, os arquivos vazados contém propriedade intelectual da Intel para o design de alguns chipsets,como como especificações técnicas, guias de produtos, manuais de CPUs, entre outros.

Também, um “Código de referência de BIOS da Kaby Lake, binários para drivers de câmera feitos pela Intel para a SpaceX”.

Embora os arquivos ainda estejam disponíveis na web, não é recomendável o acesso a eles. Por uma questão de segurança.

Com informações: ZDNet e Adrenaline


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *