Hackers utilizam Netflix para roubar dados de Cartão de Crédito. Entenda. -
Segurança Digital

Fique atento! Hackers vem utilizando Netflix para roubar dados de Cartão de Crédito. Entenda.

2 Minutos de Leitura
Hackers estão roubando dados de cartão de crédito através de um site falso. O "Golpe da Netflix" já afetou muitos usuários desprevenidos. Veja como se proteger.
Nos últimos meses usuários de Streaming tem relatado sofrer “golpe da Netflix”. A ocorrência na verdade se tratam de estelionatários que se utilizam do nome da empresa para roubar dados do cartão de crédito das vítimas.

Nos últimos meses usuários de Streaming tem relatado sofrer “golpe da Netflix”. A ocorrência na verdade se tratam de estelionatários que se utilizam do nome da empresa para roubar dados do cartão de crédito das vítimas.

Veja também: [+] Aprenda tudo sobre o Prompt de Comando nos cursos a partir de R$29,90 na Udemy. Clique e Confira.

Como funciona o “Golpe da Netflix”

Site falso utilizado por Hackers para Phishing

O “golpe da Netflix” funciona da seguinte forma: Usuários do serviço de Streaming da Netflix são notificados, falsamente, via e-mail de que haveria um erro no pagamento do serviço.

Assim, as vítimas são conduzidas a clicar em um link anexado ao e-mail para solucionar o problema. Porém, o link as direciona para uma página falsa.

Logo da empresa, página de login e até mesmo um sistema de captcha falso. Tudo forjado por agentes mal intencionados para transparecer a segurança  de um site oficial.

A página assemelha-se muito ao canal oficial do serviço da Netflix, exceto por um detalhe: A URL do site é claramente falsa.

Assim, ao prosseguir inserindo os dados, a vítima está caindo em um golpe de Phishing, onde os golpistas recolherão todos os dados fornecidos, inclusive os de cartão de crédito.

Foram os analistas da empresa de segurança Armorblox quem primeiro identificaram e desvendaram o golpe. Os hackers se utilizavam de uma brecha nos sistemas de segurança que não identificavam a ameaça devido ao uso de captcha.

O incidente do “Golpe da Netflix” é mais uma atividade criminosa online. O índice de golpes virtuais no país vem aumentando vertiginosamente. Assim, no início do ano o Brasil bateu o recorde nacional de Phishing.

Finalmente, é importante destacar que o golpe é aplicado por criminosos virtuais que se aproveitam do nome e site da empresa Netflix. Portanto, a Netflix não é responsável por esses esquemas.

Ainda, reforçamos a prevenção à golpes como esse através da conferência da legitimidade de e-mails recebidos. Principalmente de links anexados ao e-mail. Assim, em caso de dúvidas sempre entre em contato pelos endereços e telefones oficiais da empresa em questão.

Com informações: Bleeping Computer


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *