
No dia 30 de março, a NASA e a SpaceX enviaram ao espaço, astronautas estadunidenses em uma nave dos EUA. Durante a missão, os astronautas conseguiram registrar imagens incríveis tiradas no espaço.
Entretanto, para conseguirem enviar os astronautas, a NASA realizou parcerias com empresas privadas através do programa Commercial Crew. Nele, a agência assinou contratos com a SpaceX e a Boeing para que criassem naves capazes de enviar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS), permitindo aos EUA recuperarem essa autonomia.
Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).
Demo-2
Através dessa parceria, a Demo-2 foi lançada com sucesso, marcando o fim do contrato dos EUA com a Rússia e o início de uma nova fase da exploração espacial para a NASA.
Os astronautas enviados foram Bob Behnken e Doug Hurley, que já voaram no ônibus espacial da NASA duas vezes e juntos já haviam passado quase 1.400 horas no espaço.
Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).
Após dois meses em órbita, os astronautas retornaram à Terra no domingo. A viagem de volta à Terra, começou no sábado (1º) e se estendeu durante toda a noite de sábado e a manhã de domingo, com o “splashdown”, que aconteceu no Oceano Atlântico na tarde de domingo (2).
A Crew Dragon Endeavour foi levada para se submeter à inspeção da SpaceX, logo após o resgate. Esse procedimento é necessário para que a nave possa ser recuperada e reutilizada para uma futura missão que acontecerá em 2021, chamada Crew-2.
Imagens incríveis tiradas no espaço pelos astronautas
Apesar da missão ter sido realizada com o objetivo de demonstrar a capacidade da Crew Dragon, Bob e Doug tiveram algumas tarefas na ISS.
Uma delas foi a caminhada espacial, realizada para fazer a substituição de baterias do lado de fora da estação orbital. Além disso, eles também tiveram tempo para registrar imagens incríveis do nosso planeta visto no espaço.
Confira:

No dia 31 de julho, enquanto passava sobre Bahamas e Cuba, o furacão Isaias foi registrado pelos astronautas. Embora o furacão tenha sido rebaixado à categoria de tempestade tropical, meteorologistas afirmam que ele voltará a ganhar forças e voltará a se tornar um furacão. Isso pode acontecer enquanto se dirige para os estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte.

Bob registrou no dia 24 de julho, a tempestade Hanna (imagem acima), enquanto a mesma passava pelo Golfo do México. Felizmente, o furacão enfraqueceu e também foi “rebaixado” para o status de tempestade tropical.

Bob também registrou as nuvens sobre os Andes da América do Sul. A região contorna o lado ocidental da América do Sul, incluindo a Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Chile, e está entre as mais extensas cordilheiras do mundo.

As ilhas Quirimbas foram registradas por Doug. O arquipélago fica localizado no Oceano Índico, e se estende ao longo da costa da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
Uma delas recebe o próprio nome do arquipélago, a Ilha Quirimba.
Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).
A 300ª caminhada espacial
Além das imagens, em julho também foi registrado um marco histórico: os astronautas Doug e Bob, completaram o décimo spacewalk de suas carreiras, que foi a 300ª caminhada espacial realizada por estadunidenses.

A primeira delas foi realizada no dia 3 de junho de 1965, quando Ed White deixou a cápsula Gemini e permaneceu fora dela por 23 minutos.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.