Serviço de Computação Quântica chega ao Amazon AWS. Saiba mais. -
Curiosidades da Amazon

Serviço de Computação Quântica chega ao Amazon Web Services (AWS). Saiba mais.

2 Minutos de Leitura
Amazon anuncia serviço de computação quãntica em nuvem. O projeto Amazon Braket, pensado para desenvolvedores, já está disponível. Confira.
O serviço de computação quântica gerenciado pela Amazon já está disponível. O projeto, que pretende facilitar a vida de desenvolvedores, foi batizado de Amazon Braket.

O serviço de computação quântica gerenciado pela Amazon já está disponível. O projeto, que pretende facilitar a vida de desenvolvedores, foi batizado de Amazon Braket.

A computação quântica permite inovações em áreas como engenharia química, ciência dos materiais, descoberta de medicamentos, otimização de portfólio financeiro e machine learning. Isto porque consegue realizar cálculos computacionais além da capacidade dos computadores convencionais.

Veja também: [+] Aprenda tudo sobre o Prompt de Comando nos cursos a partir de R$29,90 na Udemy. Clique e Confira.

Computação quântica no Amazon Braket

O Amazon Braket é um serviço que simula computadores quânticos em nuvem, de acordo com a escolha do cliente.

Portanto, entre os diferentes tipos de hardware ofertados no serviço, estão os processadores quânticos : D-Wave, IonQ e Rigetti. Que lêem informações em qubits, enquanto processadores comuns lêem em bits.

Veja também: [+] Aprenda tudo sobre o Prompt de Comando nos cursos a partir de R$29,90 na Udemy. Clique e Confira.

Em síntese, processadores quânticos são capazes de processar diversas informações ao mesmo tempo. Ao contrário dos dispositivos comuns que efetuam a leitura de apenas uma informação por vez.

Ainda, a finalidade do Amazon Braket é que desenvolvedores possam explorar novos algoritmos quânticos, buscando por soluções de problemas fora do alcance de computadores convencionais.

Embora o serviço também permita a criação e execução de algoritmos híbridos – que combinam operações de computação quântica e de computadores convencionais.

Assim, além de possibilitar a criação e combinação de novos algoritmos, o serviço de computação quântica da Amazon também permite que o desenvolvedor inicie um projeto escolhendo um conjunto de algoritmos predefinidos.

Além disso, a plataforma também entrega simuladores para testar os algoritmos criados. Você pode acessar o novo serviço de computação quântica da Amazon em aws.amazon.com .

A computação quântica está em constante evolução e tem se mostrado importante nos avanços da sociedade. Assim, é importante que profissionais e simpatizantes da área de tecnologia estejam antenados.

Corroborando para este pensamento, a IBM anunciou seus últimos avanços em computação quântica no início do ano e o Programadores Brasil trouxe a notícia até você, confira.

Com informações: Olhar digital e Amazon


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *