Curiosidades da Microsoft

Veja como solucionar o problema no One Drive causado pelo update do Windows 10

3 Minutos de Leitura
Em maio deste ano, a Microsoft trazia aos seus usuários a empolgante atualização de seu sistema operacional, o Windows 10. Porém, depois desta atualização alguns erros foram relatados. Dentre os relatos mais recorrentes, está o problema no One Drive de alguns usuários.

Em maio deste ano, a Microsoft trazia aos seus usuários a empolgante atualização de seu sistema operacional, o Windows 10. Porém, depois desta atualização alguns erros foram relatados. Dentre os relatos mais recorrentes, está o problema no One Drive de alguns usuários.

O problema de compatibilidade entre o Microsoft One Drive e a nova atualização do Windows 10 discorre em diversos relatos.

Estes que vão desde o impedimento ao acesso de arquivos sincronizados a um mau funcionamento do programa em geral.

A Microsoft reconheceu a falha no one drive, em seu site de suporte. Onde também supôs que as falhas vem acontecendo devido a versões desatualizadas do programa e/ou dispositivos antigos dos usuários.

Além disso, a empresa também declarou estar trabalhando para resolver o problema.

Enquanto uma nova atualização do Windows 10– que corrija remotamente os erros com o One Drive- não chega, a Microsoft disponibilizou em seu site um passo-a-passo que pretende auxiliar na solução destes contratempos.

Portanto, foram transcritos abaixo dois tutoriais da microsoft para que você possa solucionar o seu problema no One Drive.

[+] Após anúncio da Microsoft, lápide do Internet Explorer viraliza na Coreia do Sul

Solução usando o solucionador de problemas

problema no one drive
  1. Selecione Iniciar e digite: troubleshoot
  2. Clique em Solucionar problemas de configurações
  3. Selecione Exibir histórico na seção Solução de problemas da caixa de diálogo Configurações .
  4. Se o solucionador de problemas tentou executar, você verá um solucionador de problemas recomendado com o título, solucionador de problemas do Files On Demand e descrição. Você pode ter perdido o acesso ao seu Files On Demand. Esta solução de problemas restaura o acesso. Além disso, evita que a perda de acesso ocorra no futuro próximo. Importante: Reinicie o dispositivo assim que a solução de problemas estiver concluída.
  5. Se ele foi capaz de executar com êxito, ele dirá: Executado com êxito em <data> com a data em que foi executado. Se não foi possível executar com êxito, será exibido Não foi possível executar em <data> com a data em que foi executado. 
  6. Importante Se o seu dispositivo não foi reiniciado desde que a solução de problemas foi executada, você precisará fazer isso antes de seguir as demais etapas para concluir a atenuação.
  7. Importante Para verificar se o Files On-Demand ainda está ativado, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o ícone do OneDrive na área de notificação, selecione Configurações .
  8. Na caixa de diálogo do OneDrive, selecione a guia Configurações e verifique se a opção  Salvar espaço e fazer download de arquivos conforme você os usa  está ativada e selecione o botão OK .
  9. Se você estiver usando mais de uma única conta do OneDrive no aplicativo ou o OneDrive Personal e o OneDrive for Business, precisará repetir as etapas 5 e 6 para cada conta.
  10. Agora, o aplicativo OneDrive deve se conectar e executar conforme o esperado.

Solução para o problema no One Drive usando etapas manuais

[+] Após mais de 25 anos, Internet Explore está oficialmente encerrado e sem suporte. Saiba mais

  1. Selecione o botão Iniciar e digite:  cmd
  2. Clique com o botão direito do mouse ou pressione e mantenha pressionado o prompt de comando e selecione Executar como administrador .
  3. Digite ou copie e cole o seguinte comando na caixa de diálogo Prompt de Comando : reg add HKLM\System\CurrentControlSet\Services\Cldflt\instances /f /v DefaultInstance /t REG_SZ /d “CldFlt”
  4. Reinicie seu dispositivo após a conclusão do comando.
  5. Para verificar se o Files On-Demand ainda está ativado, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o ícone do OneDrive na área de notificação, selecione Configurações .
  6. Na caixa de diálogo Configurações, verifique se  Economizar espaço e fazer download de arquivos à medida que os utiliza  está ativado e selecione o botão OK .
  7. Se você estiver usando mais de uma única conta do OneDrive no aplicativo ou o OneDrive Personal e o OneDrive for Business, precisará repetir as etapas 5 e 6 para cada conta.
  8. Agora, o aplicativo OneDrive deve se conectar e executar conforme o esperado.

Considerações

Apesar dos contratempos decorridos da nova atualização do windows 10, ainda vale a pena apostar no update.

Isto porque a Microsoft anunciou melhorias e novo design no Windows 10 que agradaram a maioria dos usuários.

[crp]


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias