Missão ‘Artemis’ da NASA pretende enviar tripulantes à Lua até 2024

A missão "Artemis" da NASA pretende enviar a primeira mulher americana ou o próximo homem na Lua até 2024. O objetivo do programa lunar da NASA é explorar o máximo possível da superfície da Lua e criar missões sustentáveis ​​para a Lua até 2028.
A astronauta da NASA Serena Aunon-Chancellor gesticula de dentro de um ônibus antes do lançamento do Soyuz … [+] AFP VIA GETTY IMAGES

A missão “Artemis” da NASA pretende enviar a primeira mulher americana ou o próximo homem na Lua até 2024. Este ano, uma astronauta americana voltou à Terra após quebrar recorde de 328 dias no Espaço.

O objetivo do programa lunar da NASA é explorar o máximo possível da superfície da Lua e criar missões sustentáveis ​​para a Lua até 2028.

Além disso, a missão Artemis da Nasa almeja não apenas aprender novas informações sobre a Lua, mas usá-las como um trampolim para chegar a Marte.

Esse programa faz parte do renascimento do programa espacial americano e visa estabelecer a presença humana na Lua com missões anuais sustentáveis ​​até 2028.

É interessante notar que o programa recebeu o nome de deusa da lua na mitologia grega, Artemis, e é a irmã gêmea de Apollo, vinculando-a à missão lunar da NASA da década de 1960, que desembarcou a primeira pessoa na Lua.

Um dos objetivos do programa é usar a superfície da Lua como um campo de estudo de engenharia, um local onde a tecnologia robusta de engenharia e o cientista podem praticar a vida no espaço, para dar o próximo passo de ir a Marte.

O raciocínio por trás deste programa é que, para seguir em direção a Marte, os cientistas precisam aprender como o ser humano faz com voos espaciais de longa duração, bem como construir habitats no espaço, e aprender a viver e trabalhar em uma superfície planetária.

[+] Filme Lightyear contou com colaboração da NASA. Entenda os detalhes

Além disso, um dos objetivos da missão Artemis da NASA é também mostrar ao público em geral a inovação da STEM (Science, Technology, Engineering and Math) e espera inspirar mais carreiras na STEM, incentivando uma geração de líderes em STEM.

A missão Artemis da NASA está sendo planejada por módulos

ESPAÇO EUA-NASA
Funcionário da NASA detém o patch oficial da missão Artemis na Estação Plum Brook da NASA em Sandusky, Ohio … [+] AFP VIA GETTY IMAGES

O programa Artemis é dividido em partes para garantir a segurança humana, pois a segurança é uma das principais preocupações da exploração espacial.

Primeiro, o programa lançará Artemis I , que é um voo desparafusado para testar as espaçonaves Space Rocket e Orion , seguido pela   missão Artemis II , que fará um voo de teste com a tripulação e, finalmente,  Artemis III , que fará a tripulação a lua em 2024.

Uma parte interessante do programa é que ele visa explorar o Polo Sul da Lua. Você pode perguntar por que o Polo Sul é interessante? Bem, porque envolve água! Sabemos que aqui na Terra a água desempenha uma função importante em nossas vidas diárias e é algo que não podemos viver sem.

Na Lua, o cientista quer entender a história da água na Lua. O Pólo Sul da Lua é interessante porque existem algumas áreas com luz solar e outras que nunca recebem luz solar, e essas são as que têm água.

A água é composta de dois elementos, oxigênio e hidrogênio. Na Lua, a água pode ser dividida nesses elementos, um pode ser usado para combustível de foguete e o oxigênio pode ser usado para respirar.

[+] NASA vai estudar fenômenos aéreos não identificados. Entenda

Cientistas querem explorar a capacidade da vida humana existir em outros planetas

O plano da NASA envolve ter parceiros comerciais que fornecerão pousos e remadores, bem como outros instrumentos científicos que ajudarão os cientistas a entender como a Terra e a Lua evoluíram juntas.

O objetivo é entender a Lua, Marte e a Terra, bem como suas diferenças e semelhanças. Uma diferença entre Marte e Lua é o tamanho. Outra é que as ondas sonoras não viajam na Lua, enquanto viajam em Marte.

Isso ocorre porque as ondas sonoras exigem um meio para viajar, mas ao redor da Lua não há ar ou atmosfera, portanto não há som.

Tais explorações do espaço permitirão ao cientista entender melhor a capacidade da vida humana existir em diferentes planetas.

A vida certamente será diferente na Lua e na Terra, e uma que talvez ainda não possamos imaginar.

Quando perguntaram a Serena Auon Chancellor o que ela mais sentia falta da Terra quando estava no espaço, ela respondeu: “Sinto falta da terra, do vento, da chuva, do cheiro da terra, do cheiro da grama. coisas que você simplesmente não pode imitar no espaço. ” Então, vivas para o futuro!

[crp]