A ferramenta teria o nome de "Cloud PC" e seria baseada no Windows Virtual Desktope, com a previsão de estreia para 2021.
Windows

Microsoft deverá disponibilizar Windows 10 via nuvem com assinatura mensal. Entenda.

1 Minutos de Leitura
A ferramenta teria o nome de "Cloud PC" e seria baseada no Windows Virtual Desktope, com a previsão de estreia para 2021.
A ferramenta teria o nome de “Cloud PC” e seria baseada no Windows Virtual Desktope, com a previsão de estreia para 2021.

Rumores indicam que a Microsoft estaria planejando lançar um serviço do Windows 10 via nuvem.

Tal ferramenta teria o nome de “Cloud PC” e seria baseado no Windows Virtual Desktope, com a previsão de estreia para 2021, segundo informações do ZDNet.

Veja também: [+] Cursos de Lógica de Programação em promoção na Udemy.

Windows 10 via nuvem e serviço de assinatura

Ainda de acordo com informações do site, o serviço funcionaria como uma expansão do Microsoft 365, com novas possibilidades de aplicativos e serviços, além do fornecimento de suporte e atualizações em tempo integral, que rodariam em dispositivos Microsoft ou de outras fabricantes.

Ao que tudo indica, o Cloud PC seguiria o modelo de comercialização do Microsoft 365, e seria fornecido via assinatura mensal, com preço fixo por usuário, de acordo com o nível de acesso que cada máquina teria ao servidor (Azure).

Entretanto, a Microsoft já possui um serviço chamado Microsoft Managed Desktop, fornecido via assinatura para grandes clientes corporativos.

Tal serviço, possui suporte, atualizações e gerenciamento 24 horas por dia, todos os dias por semana. As máquinas rodam Windows 10 Enterprise E3 e o Office 365 Pro Plus.

Veja também: [+] Cursos de Lógica de Programação em promoção na Udemy.

Contudo, a Microsoft não é a primeira a disponibilizar a funcionalidade. A Apple já disponibiliza esta funcionalidade há alguns anos (o dispositivo é iniciado sem um sistema operacional, automaticamente se conecta na rede e realiza o download da última versão disponível do macOS).

Portanto, esse serviço otimizaria a realização da formatação da máquina que possui Windows. Já que será necessário apenas ter internet disponível, dispensando assim, a utilização de um pendrive para realizar uma instalação limpa.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias