Hackers invadem Twitter de famosos e bilionários, e mensagem com golpe envolvendo bitcoin é publicada.
Twitter

Hackers invadem Twitter de Bill Gates, Barack Obama e outros bilionários. Entenda.

1 Minutos de Leitura
Hackers invadem Twitter de Jeff Bezos, dono da Amazon, e mensagem com golpe envolvendo bitcoin é publicada.
Hackers invadem Twitter de Jeff Bezos, dono da Amazon, e mensagem com golpe envolvendo bitcoin é publicada.

Na tarde desta quarta-feira (15), hackers conseguiram publicar uma fraude nas contas de bilionários e pessoas famosas. A mensagem prometia “retorno em dobro” para quem enviasse dinheiro a um endereço de bitcoin fornecido na publicação. Lembrando que, esta não é a primeira vez que hackers invadem twitter de famosos.

Os posts começaram a aparecer em perfis de criptocorretoras ou “exchanges” como são chamadas as empresas que prestam serviços de câmbio entre criptomoedas como o Bitcoin e dólar.

Hackers invadem twitter de famosos

Apesar dos posts já terem sidos deletados, a fraude foi vista nos perfis de muitos famosos. Sendo eles:  Kim Kardashian e o rapper Kanye West, Bill Gates, Barack Obama, Jeff Bezos (o homem mais rico do mundo), além de algumas empresas como Uber e Apple.

Entretanto, após as publicações, as carteiras chegaram a receber em torno de 12 bitcoins, o equivalente a cerca de R$ 650 mil.

Vale ressaltar que transferências feitas em Bitcoin normalmente não podem ser desfeitas. Devido a isso, quem enviou dinheiro à carteira informada nos tuítes, possivelmente não irá conseguir recuperar as moedas.

Twitter se pronuncia

Ainda na noite de quarta-feira, a empresa informou estar trabalhando para investigar e corrigir os problemas e transtornos causados pelo incidente.

Além disso, o Twitter relatou que algumas pessoas poderiam estar impossibilitadas de tuitar ou de trocar a senha do seu perfil.

Entretanto, algumas contas verificadas não estavam podendo postar no início da noite desta quarta. Por volta das 22h, o Twitter afirmou que a plataforma poderia apresentar instabilidade e que ainda existe o risco de “a maioria das contas tuitar novamente”.

Nossa equipe tentou contato com o Twitter, mas até a publicação dessa matéria, não obtivemos retorno.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias