Dinheiro Nubank sumiu? A fintech declarou que seguiu recomendações da CAIXA. Entenda.
Rumores

Dinheiro Nubank sumiu? A fintech declarou que seguiu recomendações da CAIXA. Entenda.

2 Minutos de Leitura
Esta semana as pesquisas para “dinheiro nubank sumiu” fervilharam na Web. Isto porque uma sequência de erros advindos de uma comunicação entre a fintech e a Caixa Econômica Federal provocaram débitos indevidos na conta Nubank dos clientes.

Esta semana as pesquisas para “dinheiro nubank sumiu” fervilharam na Web. Isto porque uma sequência de erros advindos de uma comunicação entre a fintech e a Caixa Econômica Federal provocaram débitos indevidos na conta Nubank dos clientes.

O Nubank tem sido uma das fintechs mais utilizadas durante a atual pandemia, sobretudo, para movimentar o dinheiro do auxílio emergencial. Pois, através deste tipo de serviço os usuários tem a possibilidade de antecipar o saque do auxílio depositado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Veja também: [+] Faça seu Cartão de Crédito BMG sem anuidade e com juros reduzidos.

Dinheiro Nubank Sumiu?

Houveram muitos relatos nas redes sociais por parte dos usuários Nubank de que o dinheiro do auxílio emergencial havia sido descontado ou até mesmo debitado totalmente de forma indevida.

Após isto, em uma postagem no fórum oficial da Nubank, o banco reconheceu o inconveniente e anunciou o estorno dos valores aos clientes. Porém, a fintech desvencilha-se da reponsabilidade, delegando-a completamente a Caixa Econômica.

Ainda, segundo a Nubank, a CEF teria lhe comunicado que parte de seus clientes haviam sido creditados com um valor superior ao correto através do pagamento dos boletos gerados pelo banco. Além disso, a empresa afirma que teria realizado, a pedido da CEF, os estornos dos valores excedentes para a CAIXA.

[+] Fintech promove programa de formação de programadores gratuito. Saiba mais

Em um e-mail dedicado a nossa equipe do Programadores Brasil a assessoria de imprensa da Nubank lamentou o ocorrido:

“O Nubank lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que,
devido à imprecisão dos dados da CEF, a empresa já reverteu os
valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os
clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas
contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco estatal.”

Posicionamento da Caixa Econômica Federal

Apesar das declarações emitidas pela Nubank, quando solicitamos um posicionamento da CEF, obtivemos como resposta:

A CAIXA informa que, acerca de relatos de intercorrências em pagamentos e transferências do CAIXA TEM para fintechs, não foram identificadas falhas nos sistemas internos da CAIXA.

Apenas nesta quarta-feira (8/7), já foram realizados com sucesso mais de 1,6 milhão de transações com o cartão de débito virtual e processados cerca de 6 milhões de boletos sem nenhum incidente no sistema de cobrança do banco.

No entanto, não seria a primeira vez que sistemas arquitetados pelo Governo apresentariam inconsistências.

Veja também: [+] Faça seu Cartão de Crédito BMG sem anuidade e com juros reduzidos.

No início do ano, o sistema da Receita Federal apresentou instabilidades que prejudicaram empresas.

Além disso, o próprio aplicativo “Caixa Tem” do auxílio emergencial vem concentrando reclamações da maioria dos usuários.

Felizmente, desta vez, o problema foi resolvido de forma rápida.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias