Apesar de terem o preço mais elevado, os Macbooks são conhecidos pela durabilidade. Veja como economizar.
Notebooks e Desktops

Veja como comprar um Macbook sem gastar muito dinheiro.

2 Minutos de Leitura
Apesar de terem o preço mais elevado, os Macbooks são conhecidos pela durabilidade.
Apesar de terem o preço mais elevado, os notebooks da Apple são conhecidos pela durabilidade. Veja como economizar.

Para comprar um MacBook, é necessário ter muita cautela e planejamento. Embora tenham o preço mais elevado em relação a modelos rivais com ficha técnica similar, os notebooks da Apple são conhecidos pela durabilidade. 

Existem algumas formas de não pagar tão alto por um computador da marca. O segredo está em considerar modelos recondicionados e definir um valor máximo para gastar. Confira a algumas dicas para economizar na hora de comprar um MacBook.

Veja também: [+] Compre seu Macbook Air com super Desconto na Amazon

1 – Identifique suas necessidades antes de comprar um Macbook

O primeiro passo antes de buscar um MacBook na loja, é identificar qual é a sua necessidade e qual dos modelos pode te atender. Isso vai depender muito das tarefas que você precisa realizar no dia a dia. 

Caso sua necessidade seja digitar textos, navegar na web e fazer pequenas edições de imagem, um MacBook Air lançado há até cinco anos pode ser suficiente.

Entretanto, caso você queira utilizar softwares mais pesados, como editores de vídeo ou compiladores de aplicativos, o mais indicado seria um MacBook Pro, que custa em torno de R$ 11 mil.

2 – Defina seu orçamento

Considerando o fato de que Apple tem valores altos para todos os seus produtos no Brasil, é necessário considerar uma opção que caiba no bolso e tenha um bom custo-benefício.

Outro ponto importante para avaliar, é o preço. Ele vai indicar se realmente um computador premium é o melhor investimento.

Você pode conferir ótimas promoções de Macbooks no site da Amazon (Clique aqui).

3 – MacBook refurbished

A linha refurbished, é considerada ideal na hora de buscar os melhores preços. Os modelos recondicionados, são originais e contam com garantia de fábrica.

Entretanto, já passaram por algum tipo de reparo antes de serem colocados à venda, por esse motivo, possuem valores mais baratos.

Os notebooks da Apple são conhecidos pela durabilidade, por isso, muitas vezes pode valer a pena buscar por um modelo de notebook usado.
Os notebooks da Apple são conhecidos pela durabilidade, por isso, muitas vezes pode valer a pena buscar por um modelo de notebook usado.

Contudo, por enquanto, a Apple não oferece MacBooks recondicionados oficialmente no Brasil, então para adquirir um, é necessário recorrer a lojas estrangeiras para comprar, como a Amazon americana.

Mesmo com o câmbio e frete, é provável que o custo seja mais baixo do que adquirir um produto novo na Apple Store do Brasil. Mas vale ressaltar que a garantia só valerá para o país onde o dispositivo for comprado.

Veja também: [+] Compre seu Macbook Pro com super Desconto na Amazon

4 –  Comprar usado

Os notebooks da Apple são conhecidos pela durabilidade, por conta disso, muitas vezes pode valer a pena buscar por um modelo de notebook usado.

O sistema operacional do Macbook, recebe atualizações constantemente sem custo, o que permite processar softwares mais recentes sem a necessidade de trocar de computador.

Veja também: [+] Compre seu Macbook Pro com super Desconto na Amazon

Entretanto, antes de realizar a compra com o atual dono, é importante avaliar detalhes importantes como a duração da bateria e se o carregador é original. Além disso, é importante verificar se o produto possui nota fiscal e caixa.

Em sites de produtos usados na internet, um MacBook Air de 13” fabricado em 2017 chega a custar na faixa dos R$ 3.600, praticamente a metade de um modelo similar vendido pela loja oficial da Apple.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias