Vem aí os carros totalmente autônomos da Tesla. Confira. - Programadores Brasil
Ciência

Vem aí os carros totalmente autônomos da Tesla. Confira.

2 Mins read
Elon Musk anuciou em um vídeo para a Conferência Mundial da IA, em Xangai, que os veículos totalmente autônomos da Tesla estão muito próximos de se tornarem realidade.

Elon Musk anunciou em um vídeo para a Conferência Mundial da IA, em Xangai, que os carros totalmente autônomos da Tesla estão muito próximos de se tornarem realidade.

A Tesla, montadora de maior valor no mundo e comandada por Elon Musk, está perseguindo a tecnologia da automatização completa dos carros desde 2016. Quando iniciou o desenvolvimento de um chip de direção autônoma. Além disso, também comprou uma startup para aprimorar seu sistema de piloto automático.

[+] Tesla fatura US$ 100 milhões após venda de bitcoins adquiridos em janeiro e lucro da fabricante de carros elétricos cresce 2638%. Entenda

Os carros totalmente autônomos da Tesla já eram esperados em 2018

Musk havia declarado que os carros elétricos da Tesla seriam totalmente autônomos até 2018.

Contudo, apesar do avançado sistema de piloto automático presente nos carros da Tesla, a empresa ainda exige que os motoristas estejam sempre de prontidão para assumir o controle.

Portanto, o nível de autonomia dos atuais carros da Tesla ainda não correspondem às expectativas de Musk em 2018.

[+] Contra carros elétricos, vândalos entopem estações de carregamento com carne moída. Veja

Carros totalmente autônomos da tesla podem ficar prontos ainda em 2020

No entanto, em um vídeo reproduzido durante a Conferência Mundial de IA, Elon Musk afirma que sua empresa está muito perto de atingir o nível 5 de autonomia dos carros e que está confiante de que isto ocorra ainda este ano.

“Continuo confiante de que teremos a funcionalidade básica para a autonomia de nível cinco completa este ano, acho que não há desafios fundamentais para a autonomia de nível cinco. Existem muitos pequenos problemas e, em seguida, há o desafio de resolver todos esses pequenos problemas e, em seguida, montar todo o sistema, e continue abordando a longa cauda dos problemas. ”

Disse Musk.

Níveis de autonomia nos veículos

Já o tão perseguido nível 5 de automatização, caracterizará os carros totalmente autônomos da Tesla que não irão exigir nenhum tipo de intervenção humana. Desta forma, será possível dormir ao volante enquanto o veículo executa o trajeto sozinho.

Os níveis de autonomia dos carros variam de 1 a 5. Onde, no nível 1 não há automatização e do nível 2 ao 4, de forma crescente, há recursos que controlam parcialmente alguns aspectos da direção. Porém, nesses níveis ainda é necessária a contribuição humana.

Já o tão perseguido nível 5 de automatização, caracterizará os carros totalmente autônomos da Tesla que não irão exigir nenhum tipo de intervenção humana. Desta forma, será possível dormir ao volante enquanto o veículo executa o trajeto sozinho.

Com informações: Forbes/ Bloomberg / Uol


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Inteligência artificial usada em plataforma de telemedicina ajuda a diagnosticar pacientes com Covid-19 e reduzir sobrecarga do SUS. Entenda

Mayflower: Navio-robô é projetado para recriar jornada histórica de 400 anos atrás pelo Atlântico. Saiba mais

NASA quer deixar o espaço “mais acessível” e pretende fazer duas novas missões privadas à estação espacial. Saiba mais

Cientistas utilizam corpo humano como “carregador sem fio” para alimentar dispositivos vestíveis. Entenda

Brasil entra para grupo de países integrantes do acordo espacial da NASA Artemis, que levará homem de volta à Lua. Entenda!

Nasa anuncia fase científica da Missão Mars 2020; Agora o Perseverance parte para coletar amostras em busca de vida

Pesquisadoras brasileiras desenvolvem tecnologia para detecção da COVID-19 pelo celular. Confira

Projeto criado por professora da China usa robôs para melhorar a socialização de crianças autistas. Entenda

SpaceX bate recorde mundial de lançamentos de foguete em sua 22ª missão espacial de reabastecimento para a ISS. Saiba mais

SpaceX transporta Falcon 9 SLC-4E para Califórnia, foguete que vai enviar satélites Starlink para órbitas polares. Confira