Asteroide em direção à órbita da Terra é descoberto por estudantes indianas. Entenda. - Programadores Brasil

Em 2013, um asteroide mais pesado do que a Torre Eiffel, explodiu sobre o centro da Rússia, e sua onda de choque deixou mais de 1 mil feridos.
Atualmente, o asteroide está perto de Marte e sua órbita deve cruzar com a da Terra em cerca de um milhão de anos.

Duas adolescentes indianas Vaidehi Vekariya e Radhika Lakhani, descobriram um asteroide que está em direção à órbita da Terra. Tal descoberta foi feita através de análises de imagens de um telescópio da Universidade do Havaí.

A informação foi dada nessa segunda-feira, por um instituto de educação espacial indiano.

Veja também: [+] Aprenda tudo sobre o Prompt de Comando nos cursos a partir de R$29,90 na Udemy. Clique e Confira.

Asteroide em direção à órbita da Terra

De acordo com o SPACE India, instituto particular onde as duas meninas de 14 anos receberam treinamento, no momento, o asteroide está perto de Marte e sua órbita deve cruzar com a da Terra em cerca de um milhão de anos.

Para realizarem a descoberta, as estudantes utilizaram um software especializado para analisar as imagens captadas pelo telescópio Pan-STARRS, no Havaí.

As estudantes indianas Vaidehi Vekariya e Radhika Lakhani, fizeram a descoberta durante uma campanha de busca de asteroides conduzida pelo SPACE India. Foto: Reprodução/Twitter SPACE India @spacein.

A descoberta foi feita em junho, durante uma campanha de busca de asteroides conduzida pelo SPACE India em parceria com a Colaboração Internacional de Busca Astronômica (Iasc), grupo de cientistas afiliado à Nasa.

Atualmente, o asteroide está sendo chamado de HLV2514, porém, o mesmo só pode ser batizado oficialmente depois que a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) confirmar sua órbita.

Todos os anos, cientistas descobrem muitos asteroides e cometas. Entretanto, eles representam uma grande ameaça à Terra.

Em 2013, um asteroide mais pesado do que a Torre Eiffel explodiu sobre o centro da Rússia, e sua onda de choque deixou mais de 1 mil feridos.

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.