Celulares e SmartphonesPromoção de Celulares e Smartphones

Samsung Galaxy Z Flip 5G – Data de lançamento, especificações, preço e rumores

6 Minutos de Leitura
O Samsung Galaxy Z Flip estreou em fevereiro passado, saltando imediatamente para o chefe da classe para telefones dobráveis. Não apenas o mais novo dobrável da Samsung evitou os problemas de confiabilidade de hardware do Galaxy Fold e Motorola Razr , mas ofereceu especificações sólidas e a um preço um pouco menos atraente do que vimos em outros smartphones dobráveis.

Samsung Galaxy Z Flip estreou em fevereiro passado, saltando imediatamente para o chefe da classe para telefones dobráveis. Não apenas o mais novo dobrável da Samsung evitou os problemas de confiabilidade de hardware do Galaxy Fold e Motorola Razr , mas ofereceu especificações sólidas. Porém a um preço um pouco menos atraente do que vimos em outros smartphones dobráveis.

Porém estava faltando um recurso no suporte ao Samsung Galaxy Flip Z: 5G. Mas parece que a Samsung está pronta para lidar com isso com novo hardware nos próximos meses.

Uma sequência do Galaxy Z Flip está supostamente em andamento, adicionando conectividade 5G ao telefone dobrável. Mas não está claro se a Samsung terá outros truques na manga para o Samsung Galaxy Z Flip 5G. E com mais telefones dobráveis ​​a caminho, este novo Galaxy Z Flip ainda terá o que é preciso para se destacar?

Reunimos todos os rumores sobre o Galaxy Z Flip 5G (ou é o Galaxy Z Flip 2?), Então vamos ver o que sabemos sobre a data de lançamento, preço, especificações e muito mais.

Samsung Galaxy Z Flip 5G: Data de lançamento

A Samsung é incrivelmente confiável quando se trata de datas de seu anúncio nos últimos anos, e o Galaxy Z Flip 5G parece estar atrelado ao Evento Sem Pacote anual da empresa. É provável que este último aconteça em agosto, com várias fontes sugerindo que 5 de agosto é a data do grande evento .

Uma dessas fontes é Jon Prosser , o informante confiável e apresentador do Front Page Tech. E enquanto o Galaxy Note 20 é a estrela nominal desse show, uma vez que a Samsung dá indícios de lançamento do Galaxy Note 20 Plus. Jon Prosser espera que os telefones dobráveis ​​- tanto o Galaxy Z Flip 5G quanto o Galaxy Fold 2 – sejam lançados ao lado do novo phablet da Samsung.

A Prosser espera que todos esses três dispositivos – o Note 20, Fold 2 e Galaxy Z Flip 5G – sejam entregues em 20 de agosto .

[+] Veja os jogos que estão com desconto essa semana nas lojas da Playstation e Xbox.

Preço

Embora o Galaxy Z Flip original tenha sido o dobrável verdadeiro mais acessível que vimos até agora, é difícil usar esse termo quando se refere a um dispositivo que custa US $ 1.380.

Embora o Galaxy Z Flip original tenha sido o dobrável verdadeiro mais acessível que vimos até agora, é difícil usar esse termo quando se refere a um dispositivo que custa US $ 1.380. 

A adição de 5G ao mix certamente não ajudará a reduzir os custos, mas, dependendo de se outras alterações forem feitas no dispositivo, é possível que vejamos apenas um aumento mínimo de preço.

Manter o Galaxy Z Flip 5G abaixo de US $ 1.500 parece uma meta realizável para a Samsung, se o 5G for o único recurso a ser introduzido e também manteria alguma separação do Galaxy Fold 2 maior, que deve custar entre US $ 1.780 e US $ 1.980 . 

Se, no entanto, a Samsung mudar para o Snapdragon 865 por seu suporte 5G embutido, em vez de simplesmente adicionar o modem Snapdragon X50 ao Snapdragon 855 Plus encontrado no Galaxy Z Flip, isso certamente elevará o preço do telefone.

Galaxy Z Flip 5G ou Galaxy Z Flip 2?

Faz apenas seis meses desde o lançamento deste Smartphone da Samsung. Portanto, se um novo telefone dobrável chegar em agosto, é difícil acreditar que a Samsung apresentará um verdadeiro sucessor para este dispositivo. Em vez disso, poderia ser apenas uma versão 5G do Z Flip com poucas outras alterações.

Uma mudança que pode estar nos cartões para uma versão 5G do Galaxy Z Flip seria uma bateria maior. O Galaxy Z Flip original apresentava uma bateria de 3.300 mAh. Esta que seria muito prejudicada pela conectividade 5G. Esse telefone durou apenas 8 horas e 16 minutos em nosso teste de bateria, quando o smartphone médio dura cerca de 10 horas.

Dito isto, não é sem precedentes para a Samsung lançar uma sequência tão logo após o original. Afinal, foi no Evento Unpacked de agosto de 2019 que a Samsung lançou o Galaxy Watch Active 2 , que veio apenas seis meses após seu antecessor. 

Ainda assim, é mais provável que a Samsung espere até o próximo ano para lançar um Galaxy Z Flip 2. A empresa normalmente realiza outro evento Unpacked em fevereiro e este contaria com o Galaxy S30 e uma sequência do Z Flip um ano após o lançamento do original.

Possíveis recursos de um novo Smartphone da linha Z

Não temos muitas evidências para saber quais recursos um Galaxy Z Flip 2 pode adicionar, com exceção de uma possível atualização de câmera . Uma patente descreveu algumas matrizes possíveis de três câmeras para um Galaxy Z Flip 2 que, presumivelmente, adicionariam uma lente telefoto às lentes padrão e ultra largas existentes. 

[+] Veja dicas para aproveitar os melhores preços na Black Friday no Submarino 2020.

Quanto ao que gostaríamos de ver, uma tela externa um pouco maior para o Galaxy Z Flip 2 melhoraria a experiência do usuário. Além de permitir a abertura da tela principal com menos frequência. Isso também ajudaria na duração da bateria, outro recurso que gostaríamos de ver o endereço da Samsung em qualquer acompanhamento do Galaxy Z Flip.

Conectividade 5G

Portanto, o único recurso que podemos contar definitivamente no Galaxy Z Flip 5G é o 5G . Mas o que isso significa para o celular da Samsung? Devido ao estado atual do 5G nos EUA, não apenas todas as redes não oferecem exatamente as mesmas opções de cobertura 5G, mas nem todos os dispositivos 5G oferecem o mesmo suporte 5G.

A versão lançada inicialmente funcionava apenas com sub-6GHz 5G, que é o que compõe a maior parte da cobertura 5G para a AT&T e a T-Mobile. Uma versão especial do Galaxy S20 para a rede 5G baseada em mmWave da Verizon só estreou em junho. Essas antenas mmWave ocupam espaço adicional em um telefone e o espaço não é exatamente abundante no design compacto do Galaxy Z Flip.

Considerando a maior vantagem de comprar um dispositivo 5G nesse estágio, é fazer com que seu dispositivo seja preparado para o futuro por redes 5G aprimoradas, pagar por um telefone com suporte limitado a 5G não parece um grande investimento. Portanto, se a Samsung corresponder ou exceder o preço original de US $ 1.380 do Z Flip com uma versão 5G, é melhor que ele funcione com as redes mais rápidas.

Outros recursos

O Galaxy Z Flip original é executado em um processador Snapdragon 855 Plus com 8 GB de RAM. O telefone oferece 256 GB de armazenamento, duas câmeras traseiras de 12 MP e uma única câmera frontal de 10 MP. Embora não esperemos grandes mudanças no hardware do Galaxy Z Flip 5G, existem algumas possibilidades. 

A mudança para uma bateria um pouco maior é a mais provável devido às necessidades de energia para 5G, principalmente à luz da atual cobertura 5G. A mudança para o mais poderoso processador Snapdragon 865 com 5G embutido também é uma forte possibilidade, embora o custo possa ser alto demais para manter o preço que a Samsung gostaria para este dispositivo. 

A Samsung poderia ir em outra direção, optando por um processador Snapdragon 765 menos poderoso – ele possui um modem 5G embutido, mas não tanto quanto os músculos de processamento que os chipsets da série 8.

Tanto a RAM quanto o armazenamento interno já são suficientes e nossa suposição é que a Samsung salvará algo além de alterações internas para o Galaxy Z Flip 2 em 2021.

Dispositivo de nicho?

O Galaxy Z Flip é o melhor celular dobrável até o momento, com construção sólida, especificações modernas de smartphones e algum uso inteligente da tela dobrável. Além disso, tem o fator de forma e do gee-whiz de um telefone dobrável. Também é a menos cara das verdadeiras dobráveis ​​do mercado atualmente e, embora isso não seja um obstáculo, certamente é um ponto a seu favor.

Se o Galaxy Z Flip 5G é simplesmente o Galaxy Z Flip original com 5G, é como usar um dispositivo de nicho. Especialmente tendo em conta que as redes 5G ainda estão evoluindo. 

Há um acesso incrivelmente limitado às velocidades 5G na maioria dos EUA e mesmo para aqueles que têm acesso a redes 5G, um impacto na vida da bateria seria um problema real para este dispositivo.

A menos que haja um aumento de preço incrivelmente mínimo ou melhor ainda, o Samsung Galaxy Z Flip 5G simplesmente aceita o preço de US $ 1.380 do original, a Samsung tem muito o que convencer a sobre esse telefone que parece boato.

[crp]


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias