Acessórios em GeralCuriosidades da MicrosoftUtilitários

Conheça a nova ferramenta da Microsoft para recuperar arquivos do Windows

2 Minutos de Leitura
A Microsoft está lançando sua própria ferramenta para recuperar arquivos do Windows, projetada para recuperar arquivos que você excluiu por engano.

A Microsoft está lançando sua própria ferramenta para recuperar arquivos do Windows, projetada para recuperar arquivos que você excluiu por engano. 

O Windows File Recovery é um aplicativo de linha de comando que recupera uma variedade de arquivos e documentos de discos rígidos locais, unidades USB e até cartões SD de câmeras. 

Porém, a recuperação de arquivos no armazenamento em nuvem ou no compartilhamento de arquivos de rede não é suportada.

Como qualquer ferramenta para recuperar arquivos do windows, você precisará usá-lo o mais rápido possível nos arquivos excluídos para garantir que eles não tenham sido substituídos. 

Você poderá usar a nova ferramenta da Microsoft para recuperar arquivos MP3, vídeos MP4, documentos PDF, imagens JPEG e documentos típicos do Word, Excel e PowerPoint.

Como esta é uma ferramenta de linha de comando, e não um aplicativo nativo do Windows, a Recuperação de Arquivos do Windows não será do agrado de todos. 

Aparentemente a empresa tem demonstrado interesse em atrair usuários Linux, a exemplo, a Microsoft lançou Windows Terminal 1.0 este ano.

No entanto, para aqueles que não se importam de arregaçar as mangas e sujar as mãos, ele fornece um meio de recuperar arquivos de unidades formatadas em NTFS, FAT, exFAT e ReFS.

[+] Microsoft trabalha em nova versão do Outlook para Windows e Mac prometendo app mais leve e rápido. Entenda.

Microsoft oferece dois modos da ferramenta para recuperar arquivos do Windows

A ferramenta de recuperação de arquivos da Microsoft possui um modo padrão projetado principalmente para sistemas de arquivos NTFS. 

Ele recuperará arquivos de um disco corrompido ou depois que você formatou um disco. 

Um segundo modo de assinatura provavelmente será a opção mais popular, permitindo que os usuários recuperem tipos de arquivos específicos nos sistemas de arquivos FAT, exFAT e ReFS. Esse modo de assinatura também pode levar mais tempo para recuperar arquivos.

A Recuperação de Arquivos do Windows será uma ferramenta útil para quem excluiu acidentalmente um documento importante ou limpou uma unidade por engano. 

A Microsoft já fornece um recurso de versões anteriores no Windows 10 que permite recuperar documentos que você pode ter excluído, mas você deve habilitá-lo especificamente usando um recurso de histórico de arquivos que está desabilitado por padrão.

Acesse agora o Windows File Recovery CLICANDO AQUI.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias