League Of Legends no Linux - Aprenda a como instalar - Programadores Brasil
Acessórios em GeralGamingJogos para PC

League Of Legends no Linux – Aprenda a como instalar

2 Mins read
League Of Legends no Linux - Aprenda a como instalar

League of Legends é um dos jogos MoBA mais populares do mundo e é um dos principais players do mundo dos eSports. Embora já exista há algum tempo e possua uma enorme base de jogadores, nunca foi portado para o Linux. Isso não significa que você não pode jogar LOL no Linux. Aprenda hoje a como jogar League Of Legends no Linux.

League Of Legends no Linux com o Lutris

O Lutris é um gerenciador de jogos Linux de código aberto, mas é mais do que isso. Seu objetivo é fornecer uma maneira única e unificada de lidar com jogos no Linux. Ele é o programa responsável por rodar o LOL no Linux, por exemplo.

Ele reúne todos os aspectos dos jogos Linux em um só lugar. Steam, Wine, HumbleBundle, GOG e até uma variedade de emuladores são reunidos para uma experiência relativamente perfeita.

O Lutris também fornece métodos para instalar jogos. Ele se integra ao Steam e fornece scripts de instalação para os jogos mais complicados do Wine.

Instale o Lutris

Se você ainda não o fez, precisará instalar o Lutris. Ele é uma excelente opção em jogos Linux, e é feito para jogar tantos jogos do Windows incrivelmente simples. 

Também ajuda a manter sua biblioteca de jogos e diferentes versões do Wine organizadas, economizando tempo real também. 

Antes de você continuar este texto, visite o nosso guia de instalação do Lutris CLICANDO AQUI.

Pegue o instalador do League of Legends

Vá para a página League of Legends Lutris . Se você conhece o Lutris, sabe que essas páginas contêm os links do instalador para cada jogo. No caso do LoL, existem realmente algumas opções. 

A menos que você esteja executando uma versão mais antiga do Linux, use o script “Última versão”. Ele vem com as correções de desempenho mais recentes.

Clique no link “Instalar” na caixa “Versão mais recente” para baixar o script. Seu navegador solicitará que você abra o script usando o Lutris. Concorde e continue.

Iniciar a instalação

O Lutris será aberto para iniciar a instalação. Ele começará perguntando se você deseja iniciar a instalação e instalar a versão recomendada do Wine.

O Lutris começará obtendo a versão correta do Wine e instalando-a. 

No processo, ele também perguntará onde você deseja instalar o League of Legends. A menos que você tenha uma preferência específica, o padrão normalmente funcionará bem.

Continue com a instalação aceitando os padrões, a menos que você tenha uma preferência diferente. Tudo deve funcionar sem problemas com as opções predefinidas.

Iniciar o jogo

Quando o instalador terminar, ele perguntará se você deseja criar atalhos para LoL e fornecerá uma opção para iniciar o jogo. Vá em frente e inicie-o.

Liga começará atualizando-se e se preparando para correr. Isso levará alguns minutos, então seja paciente. Também pode não parecer super polido neste momento. Não se preocupe, pois isso é completamente normal.

Jogue League of Legends

League Of Legends no Linux: Executando o jogo pela primeira vez

Após a atualização do LoL, ele iniciará a tela de login. A tela será exibida como no Windows, permitindo que você faça login na sua conta. Você também notará que ainda será baixado em segundo plano. 

Entre na sua conta e aguarde o jogo se tornar jogável. 

Quando o download do jogo for suficiente no seu computador, você poderá jogar o League of Legends normalmente no Linux.

[crp]


5 comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *