Android

Google lança Android 11 beta para desenvolvedores

2 Minutos de Leitura
O Google iniciou o programa beta do Android 11. Essa ROM de visualização inicial deve conter alterações como bolhas de notificação, controles de permissão aprimorados e depuração sem fio do ADB.

O Google iniciou o programa beta do Android 11. Essa ROM de visualização inicial deve conter alterações como bolhas de notificação, controles de permissão aprimorados e depuração sem fio do ADB.

É compatível com os dispositivos mais recentes da série Pixel, embora outros OEMs tenham anunciado que alguns de seus telefones também receberão esta versão beta em breve.

O Google , de uma maneira apropriada para 2020, lançou silenciosamente o Android 11 Beta 1 para entusiastas e desenvolvedores. 

Isso pode permitir que esses indivíduos testem seus aplicativos quanto à compatibilidade com o que um dia será a próxima grande atualização para este sistema operacional ou apenas obtenha uma visão maior de como o mesmo pode funcionar no momento.

Como previsto quando a primeira menção ao Android 11 apareceu em teste no Pixel 4, os dispositivos das séries Pixel 2 , 3 , 3a e 4 já  podem se tornar celulares com Android 11 baixando e executando este software.

No entanto, é recomendável lembrar que ainda é uma versão preliminar e, portanto, pode não ser adequado para atividades diárias , como o uso do Google Pay .

[mostrar_vejatambem_ordem=1]

O que mudou no Android 11

O novo Android implementa algumas das iniciativas mais recentes de seu fabricante.

Isto inclui depuração sem fio do ADB , esforços para evitar solicitações desnecessárias de localização em segundo plano, controles de permissão reinicializáveis ​​e o projeto Mainline.

Este último pode unificar comportamentos relacionados à segurança e à estrutura. Portanto, potencialmente agilizam novos OTAs distribuídos por OEM no futuro.

Nessa nota, os fabricantes de smartphones que não são do Google podem, como no processo de desenvolvimento do Android Q , obter acesso extremamente oportuno aos betas do 11 este ano. 

Por exemplo, a Xiaomi anunciou que haverá programas para usuários com o Mi 10 e o Mi 10 Pro abrindo em breve; o mesmo também estará disponível para o POCO F2 Pro .

Além disso, a OPPO revelou que o mesmo estará aqui para a série X2 até o final de junho de 2020.

Essas compilações também serão sobrepostas com as capas MIUI e ColorOS, respectivamente.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias