Microsoft declara fim da Mixer, sua plataforma de streaming
Gaming

Microsoft declara fim da Mixer, sua plataforma de streaming

2 Minutos de Leitura
Microsoft declara fim da Mixer, sua plataforma de streaming

A Microsoft encerrará sua plataforma de streaming ao vivo, Mixer, no dia 22 de julho e fará parceria com o Facebook Gaming. O fim da Mixer foi comentado inicialmente no site The Verge.

O Mixer foi lançado inicialmente com o nome Beam em 2016 e foi rapidamente adquirido pela Microsoft, que renomeou a marca de plataforma com seu apelido atual no ano seguinte. 

No entanto, apesar dos esforços conjuntos da empresa para aumentar a popularidade de seus serviços – que incluíram a inscrição do popular streamer Fortnite Tyler “Ninja” Blevins como exclusivo do Mixer em 2019 – seu empreendimento de transmissão ao vivo lutou contra a concorrência da Twitch, YouTube e Facebook.

E agora, menos de um ano depois da contratação de Blevins, a Microsoft está pronta para admitir a derrota em seus próprios esforços de transmissão ao vivo. 

O fim da Mixer está realmente próximo. O encerramento da Mixer ocorrerá no próximo mês, e os parceiros e streamers do Mixer farão a transição para o Facebook Gaming a partir de hoje.

[+] Microsoft sorteia Xbox Series X temático de Thor: Amor e Trovão. Veja como participar

Em uma entrevista ao The Verge discutindo a nova estratégia de transmissão ao vivo da Microsoft, Phil Spencer, chefe de jogos, reconheceu que a empresa “começou muito atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados a alguns dos grandes jogadores”, e explicou o A decisão de parceria com o Facebook Gaming foi, em grande parte, uma questão de escala.

“Quando pensamos no xCloud e na oportunidade de desbloquear a jogabilidade para dois bilhões de jogadores, sabemos que será extremamente importante que nossos serviços encontrem grandes audiências e o Facebook claramente nos dê essa oportunidade”, explicou Spencer.

Com o fim da Mixer, a Microsoft espera, sem dúvida, que o serviço de streaming de jogos xCloud – que será integrado ao Xbox Game Pass ainda este ano – obtenha uma vantagem imediata sobre ofertas semelhantes, como a sitiada Stadia do Google, fazendo uma carona na enorme base de usuários existente do Facebook, garantindo que ele ganhe ‘ não seja forçado a lutar desde o último lugar, como foi o caso do Mixer.

Fora do xCloud, Spencer diz que acredita que os streamers também se beneficiarão do alcance expandido do Facebook, embora o The Verge observe que parceiros exclusivos do Mixer de alto nível, como Ninja e Shroud, estarão agora livres para se juntar ao Twitch ou a outros serviços se optarem por não migrar para o Jogos no Facebook. 

Nenhum dos dois falou sobre seus planos futuros até o momento em que este texto foi publicado.

[crp]


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias