PHP

Conheça 9 Frameworks para fazer site em PHP

6 Minutos de Leitura
Com todas as estruturas PHP disponíveis, qual você deve escolher para criar o melhor site em php responsivo possível? Confira este artigo para descobrir.

Com todas as estruturas PHP disponíveis, qual você deve escolher para criar o melhor site em php responsivo possível? Confira este artigo para descobrir.

Gostamos de pensar em um bom PHP Framework como uma boa base para qualquer lar sustentável – você nunca pode ver a base de uma casa e isso não ajuda a levar um estilo de vida mais satisfatório, mas sem ela, sua casa entraria em colapso no próximo terremoto.

O mesmo acontece com estruturas para sites de qualidade. Você pode criar muitos recursos responsivos para o seu novo site e criar uma torre poderosa feita de código poderoso, sabendo como dominar várias linguagens de programação

Mas se a base tiver mesmo uma pequena lacuna no código, sua torre entrará em colapso.

No entanto, atualmente, não é necessário criar seu site do zero com linguagens de desenvolvimento da web complicadas . 

Todo o trabalho tedioso que representa um site, como: criar bibliotecas, criar componentes, fornecer separação de modelo e reunir segurança de baixo nível, pode ser demorado.

E agora, você pode avançar rapidamente com todas essas dores de cabeça em apenas alguns minutos e pular direto para as partes de que todos gostamos quando se trata de criar um site em php.

Então, vamos ver as 9 melhores estruturas PHP disponíveis para criar o seu próximo site em php responsivo incrível e como você pode reduzir horas de codificação.

1. Symfony 2

Esse quadro PHP durão definitivamente não é para os alegres. Pode ser assustador à primeira vista, com seus muitos recursos de Modelos, Entidades, Roteamento, Controladores, etc.

Por outro lado, se você possui um corpo sólido de conhecimento em PHP e HTML, criará aplicativos Web monstruosos com a ajuda deste amigo.

O Symfony é um projeto aberto do GitHub , e mais de 300.000 usuários desenvolvendo websites com php trabalharam e aprimoraram suas linhas de código ao longo dos anos. Você pode baixá-lo gratuitamente com uma licença do MIT.

O Symfony 2 é composto de uma série de componentes PHP reutilizáveis ​​que você pode instalar facilmente na maioria das plataformas, e é conhecido por ser estável e flexível para qualquer uma das idéias do seu site.

2. Phalcon

ferramenta para criar site em php

Se você deseja velocidade para o seu site, ligue para o PhalconPHP. É uma estrutura escrita em C e é de longe a estrutura PHP mais rápida do mercado.

Não dê as costas ao Phalcon apenas porque é uma extensão C do PHP; a estrutura oferecerá a maioria dos recursos atualizados da pilha completa, como roteamento, modelos de exibição, cache e ORM, controladores, linguagem de consulta etc.

O Phalcon está sempre um passo à frente do jogo, com sua baixa sobrecarga que reduz o consumo de memória como nenhuma outra estrutura tradicional, oferece injeção de dependência, um conjunto de auxiliares de PHP, carregador automático após o PSR-4 e poder de roteamento avançado. 

Além disso, é ideal para intermediários, pois é muito fácil aprender a usar.

[+] Semana da Alta Performance 2.0: Conheça o Evento otimização de Sites Wordpress

3. Laravel

ferramenta para criar site em php

Com apenas um simples trabalho de tendências do Google, você pode ver com seus próprios olhos que o Laravel é a estrutura mais popular em 2016. E isso não é de admirar! 

É outra obra-prima para a qual qualquer grande desenvolvedor pode contribuir graças à sua licença do MIT.

Criar um site em laravel é simples.

É a estrutura mais fácil de aprender, pois seus desenvolvedores queriam um script simples de implementar e não outro ponto de partida complicado para um site ou aplicativo da web. 

O recurso mais poderoso dessa estrutura é seu próprio mecanismo de modelagem pessoal, chamado ‘Blade’, que não desenvolve sobrecarga de desempenho no seu site.

O Laravel também possui uma ferramenta de economia de tempo chamada ‘Composer’, através da qual você pode integrar facilmente os pacotes de terceiros ao seu site. 

O Laravel desfruta de uma grande comunidade em sua fundação, e você pode encontrar rapidamente qualquer tipo de tutorial para começar em pouco tempo.

4. Yii

ferramenta para criar site em php

Yii é o script que você precisa para APIs profissionais e desenvolvimento na web. 

É outra estrutura fácil de usar e você aproveitará os benefícios de seu status de código aberto. 

Seu trabalho de desenvolvimento será suave e eficiente, graças à sua linguagem de script, PHP5. 

A estrutura não carece de todas as necessidades de qualquer site profissional, pois o CMS e o CRM são os dois pontos mais fortes que representam o núcleo de qualquer script confiável.

O Yii faz um trabalho incrível quando se trata de segurança através de uma manutenção completa e garante ao desenvolvedor um resultado sustentável e eficiente. 

O Gii no Yii é um poderoso gerador de código, baseado na Web. Graças a isso, você pode gerar facilmente formulários, módulos, CRUD, modelos etc.

5. CodeIgniter

O Codeigniter é um conjunto de ferramentas simples e sofisticado para criar aplicativos/ sites em php na web. Ele ocupa apenas 2 MB do seu espaço, e o Guia do Usuário do CodeIgniter o guiará por seus componentes simples, através dos quais você pode facilmente ignorar o complexo MVC.

[+] Pesquisa do GitHub revela quais foram as 10 linguagens de programação mais usadas em 2021. Confira a lista

Você não precisa de uma linguagem de modelo para o CodeIgniter, pois fornece uma ferramenta de substituição com modelos e complementos e plugins simples.

Você pode escolher o CodeIgniter se desejar mais tempo livre e menos horas gastas em trabalhos complexos de desenvolvimento.

6. Cake

O Cake é uma estrutura 5.5+ moderna que ainda pode existir nas 9 principais estruturas, embora seu lançamento tenha sido em 2005. No entanto, o CakePHP 3.3 posiciona a estrutura entre os scripts mais poderosos de 2016.

Até os iniciantes podem desenvolver uma experiência visual impressionante para seus sites com a sua ajuda. 

Ele possui um padrão MVC, que na verdade é um suporte de modelo para manipular os dados com mais eficiência, recursos ORM que convertem dados de sistemas de tipos incompatíveis em linguagens de programação e muitos componentes, comportamentos, plugins e auxiliares extensos.

O CakePHP é mais adequado para sites comerciais e não requer configuração, devido à falta de complicados arquivos YAML ou XML.

7. ZendPHP

Você pode facilmente confiar na estrutura do Zend apenas olhando para os grandes sites que a utilizam: BBC, BNP Paribas ou Cisco WebEx. 

Ele já existe há 9 anos e não mostra sinais de um script desatualizado.

O Zen é uma estrutura orientada a objetos em sua essência, portanto, use-a melhor para herança ou interfaces. 

Sua versão mais recente é otimizada para PHP7, mas pode suportar facilmente até mesmo o PHP 5.5. 

O Zend substituiu a pilha MVC por uma alternativa mais leve, construída em padrões de tempo de execução de middleware como o Apigility.

Não é recomendado para iniciantes ou mesmo programadores intermediários, pois possui uma curva de aprendizado muito acentuada e pode ser considerado uma estrutura bastante desafiadora. 

No entanto, uma vez que você se acostuma, está pronto para construir um império da web.

8. FuelPHP

O Fuel dá as boas-vindas a iniciantes e profissionais à sua comunidade, pois é uma estrutura muito versátil. É uma estrutura do Model View Controller (MVC) que suporta HMVC. 

É reconhecido mundialmente por sua simplicidade, flexibilidade e recursos modernos.

Seus desenvolvedores criaram um poderoso setor de documentação para iniciar qualquer pessoa no desenvolvimento de sites profissionais com o uso de uma sintaxe limpa. 

Goza de alta portabilidade, pois qualquer pessoa pode trabalhar com o Fuel com qualquer servidor. 

Sua comunidade ativa constantemente otimiza os scripts principais para oferecer suporte a recursos novos e modernos e para criar qualquer tipo de site em php pu app Web complexo.

9. Slim

Slim é uma estrutura PHP flexível que você pode colocar na categoria micro para estruturas. A melhor coisa sobre microframework é que você não precisa gastar muitas horas aprendendo a contorná-los.

O Slim é muito leve e, mesmo sendo uma microestrutura, você ainda pode criar aplicativos Web poderosos. 

Ele vem com um roteador simplificado, renderização de modelo com visualizações personalizadas, cookies seguros, mensagens flash, um processo de configuração simples, cache HTTP, tratamento de erros e muito mais.

E é aí que termina nossa lista das 9 melhores estruturas PHP para criar sites responsivos. 

Agora você pode realmente ver que não é o nível de sua proficiência que determina a qualidade de seus sites, mas a escolha correta de sua estrutura PHP.

[crp]


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias