Tutoriais para Celulares e Smartphones

Veja como desabilitar o reconhecimento de digital do iPhone rapidamente

2 Minutos de Leitura
À medida que pessoas de todo o mundo participam de protestos e manifestações em todo o mundo em apoio ao Black Lives Matter e para homenagear o falecido George Floyd, alguns estão enfrentando resistência da aplicação da lei. Se você for preso enquanto estiver participando, veja como desabilitar o reconhecimento de digital do iPhone para garantir que seu smartphone não possa ser desbloqueado sem um código PIN,

Hoje você vai aprender a como desabilitar o reconhecimento de digital do iPhone para garantir que seu smartphone não possa ser desbloqueado sem um código PIN.

Para evitar de ter seu iPhone roubado em grandes eventos, entre outras coisas, é recomendável não levar o seu telefone ou levar um telefone barato com o rastreamento desativado.

Portanto, se o seu telefone for perdido ou roubado, não trará tanto prejuízo. 

Um celular Apple é um equipamento caro, então a primeira recomendação para todos vocês que costumam participar de eventos cheios é deixá-lo em casa para depois não ter de remediar futuramente com artigos na internet do tipo:”roubaram meu iPhone. E agora?”.

Dito isto, se você levar seu iPhone com você para grandes eventos, tenha cuidado com o reconhecimento de digital e/ou biometria facial – TouchID, FaceID -. Isto facilitaria seus dados serem usados contra você.

Você pode se recusar a fornecer uma senha, mas é muito mais fácil simplesmente segurar o telefone na frente do rosto e deixar que o FaceID faça o trabalho por possíveis pessoas má intencionadas.

Dito isso, vamos para o tutorial de como desabilitar o reconhecimento de digital do Iphone.

[+] Apple: novo software contará com recursos de acessibilidade inovadores, diz marca

Como desabilitar o reconhecimento de digital do iPhone e/ou biometria facial

O recurso SOS de emergência do iPhone, que pode ser acessado pressionando o botão Ativar e um dos botões de volume, permite que você entre rapidamente em contato com os serviços de emergência e envie uma mensagem para seus contatos de emergência. 

No entanto, também desativa a biometria, o que significa que você precisará digitar uma senha ou uma senha para desbloqueá-la. 

Nota: se você tiver um iPhone com mais de 8 anos, toque cinco vezes no botão Ativar, em vez de pressionar qualquer botão.

Depois de pressionar os dois botões por alguns segundos, você verá controles deslizantes, oferecendo as opções para desligar o telefone, telefonar para os serviços de emergência e abrir sua identificação médica. 

Na verdade, você não precisa deslizar nenhum deles. Você pode pressionar o botão Cancelar e ele ainda desativará seu reconhecimento de digital do iPhone / leitor biométrico.

Você também deve ter certeza de que a “Chamada automática” está desativada. 

Se isso estiver ativado, pressionar os botões significa que o telefone chama automaticamente o serviço de emergência, em vez de mostrar as opções acima. 

Você pode encontrar essa opção no menu Emergência SOS no aplicativo Configurações.

Esperamos que isso ajude a proteger seu dispositivo, pois embora uma recente Falha de segurança da Apple poderia permitir que invasores sequestrassem contas , a empresa continua a fornecer recursos de segurança bem avaliados.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias