Acessórios em GeralTutoriais para WindowsVideoconferência

Aprenda hoje a como configurar e entrar em uma reunião no Microsoft Teams

2 Minutos de Leitura
Você pode aproveitar a economia de despesas de viagem reduzidas realizando reuniões no Microsoft Teams. Atualmente o mercado de videoconferência está muito competitivo. Apps prometem conectar pessoas em tempo real através de uma rede com vários dispositivos. O Microsoft Teams é uma nova oferta nesse domínio.

Você pode aproveitar a economia de despesas de viagem reduzidas realizando uma reunião no Microsoft Teams.

Atualmente o mercado de videoconferência está muito competitivo. Apps prometem conectar pessoas em tempo real através de uma rede com vários dispositivos.

Além disso estão sempre buscando ofertar melhorias aos seus usuários, a exemplo disso são os rumores sobre o whatsapp se preparar para receber integração com Messenger Rooms.

O Microsoft Teams é uma nova oferta nesse domínio. Ajuda você a se conectar facilmente com as pessoas, em um instante por meio de uma vídeo chamada.

No entanto, antes disso, você precisa marcar a reunião. Nesta postagem, vamos ver o método para configurar e participar de uma reunião no Microsoft Teams, rico em recursos .

Configurar e participar de uma reunião do Microsoft Teams

Primeiro, inicie o aplicativo Microsoft Teams. Em seguida, para iniciar uma reunião de equipe, selecione o ícone ‘ Vídeo / reunião ‘, como mostra a imagem abaixo.

Como alternativa, se você estiver conversando com uma pessoa, convide-a para uma reunião escolhendo o ícone da reunião na conversa existente.

Você entenderá facilmente se uma reunião de equipe está ocorrendo quando vir indivíduos cercados em um canal, como mostra a captura de tela abaixo.

O canal exibirá instantaneamente uma visualização de qualquer conteúdo enviado pelos indivíduos. 

Você também verá uma lista de pessoas que ingressaram na reunião. Se você optar por rolar a reunião na exibição de conversa, receberá uma notificação no canal.

Você também verá uma lista de pessoas que ingressaram na reunião. Se você optar por rolar a reunião na exibição de conversa, receberá uma notificação no canal.

Além do acima, você pode participar de uma conversa. Por exemplo, se você trabalha em um canal diferente e descobre que suas mensagens não estão sendo exibidas, pode optar por ingressar em uma reunião a partir de uma notificação que aparece no canto superior direito da tela da área de trabalho.

Você verá uma notificação de que foi convidado para uma reunião e pode ingressar em reunião do microsoft teams diretamente a partir daí.

[+] Saiba como excluir sua conta no Zoom Meetings. Confira o passo a passo

Agendar uma reunião de equipes

microsoft-teams-schedule-meeting

Para agendar uma reunião, procure o botão Reuniões . 

Clicar nele permitirá que o Microsoft Teams liste todas as suas reuniões agendadas no momento. Basta clicar em ” Agendar Reunião ” para definir um horário para a reunião.

Agora, se você deseja compartilhar sua tela da área de trabalho, basta clicar no ícone ‘ Tela ‘. O ícone permite que os usuários compartilhem suas telas. 

É, de longe, o método mais conveniente para ver o que alguém está apresentando. 

Para compartilhar sua tela em uma reunião ou visualizar a tela de outra pessoa, basta clicar no ícone e você estará pronto.

Um recurso especial do Microsoft Teams é que, quando você clica fora de uma reunião, um monitor de chamada é exibido. 

Isso permitirá que você participe novamente da reunião em um instante quando clicar nela.

Visite a Microsoft para baixar o aplicativo ou usar a Teams Microsoft Online. Há também uma versão de Microsoft Teams gratuito disponível.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias