Tutoriais

Aprenda hoje a configurar o roteador TP-Link

2 Minutos de Leitura

Neste tutorial iremos te mostrar como configurar o roteador tp-link para atender as suas necessidades.

Com o conjunto de produtos domésticos conectados dominando nossas vidas, é mais importante do que nunca equipar sua casa ou empresa com um roteador sem fio que possa lidar com o aumento da demanda por conectividade Wi-Fi.

Portanto, Se você escolheu um roteador tp-link e está com problemas para configurar o wifi neste dispositivo, nosso guia deverá ser útil.

Além disso, também é proveitoso para consertar o wifi se por algum motivo o seu roteador tiver sido desconfigurado.

Lembrando que já existe tecnologia no mercado que promete deixar o wifi até 10 vezes melhor! Mas por enquanto, vamos focar em resolver aquilo que você já tem em mãos.

Nota: Este artigo não é relevante para você se você tiver alguma das seguintes condições.

  1. O seu modem é um modem de fibra / cabo. Você pode obter acesso à Internet automaticamente a partir do modem sem nenhuma outra atividade. No entanto, o acesso à Internet está disponível apenas para um usuário e não pode ser compartilhado com mais usuários.
  2. Seu ISP fornece um endereço IP estático para você. Antes de comprar o roteador TP-Link, você precisa configurar o endereço IP do computador manualmente para acessar a Internet.
  3. Você pode obter acesso à Internet automaticamente a partir do modem sem nenhuma outra atividade. Além disso, o acesso à Internet do modem está disponível para mais de um usuário, pode ser compartilhado com mais usuários.

Configurando o roteador TP-Link

Preparações avançadas :

  1. Desligue o modem, roteador e computador
  2. Conecte seu modem à porta WAN do roteador TP-Link através de um cabo Ethernet; conecte um computador à porta LAN do roteador TP-Link através de um cabo Ethernet.
  3. Ligue primeiro o roteador e o computador e depois o modem.

[+] Entendendo o que é um Esquema de Banco de Dados

configurar roteador tp-link

Passo 1

Faça login na página de gerenciamento baseada na Web do roteador para acessar roteador tp-link pela página de gerenciamento baseada na Web do roteador

Passo 2

Configurar o roteador tp-link ao tipo de conexão WANN na página de gerenciamento do roteador, clique em Rede> WAN à esquerda da página da web:Mude o  tipo de conexão WAN  para  PPPoE . 

Etapa 3

Digite seu nome de usuário e senha PPPoE que são fornecidos pelo seu ISP.

Passo 4

Clique em  Salvar  para salvar suas configurações, e o roteador se conectará à Internet depois de um tempo. 

Etapa 5

[+] [TUTORIAIS] Veja como enviar áudio do Telegram para WhatsApp

Aguarde alguns minutos e verifique a  parte WAN na página Status , se ela mostrar algum endereço IP (semelhante ao abaixo), isso significa que a conexão entre o roteador e o modem está estabelecida.

configurar roteador tp-link

Etapa 6

Se não houver um endereço IP de WAN e nenhum acesso à Internet, faça um Ciclo de Energia conforme abaixo:

  • Desligue o modem DSL primeiro, depois desligue o roteador e o computador e deixe-os desligados por cerca de 2 minutos;
  • Ligue o modem DSL primeiro, aguarde até que o modem esteja pronto e ligue novamente o roteador e o computador. 

[crp]


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias