Browsers

Como ativar o Adobe Flash Player no Google Chrome

Veja passo a passo

2 Minutos de Leitura

O flash está caindo em desuso. A Adobe anunciou em julho de 2017 que deixaria de oferecer suporte ao plug-in anteriormente onipresente em 2020. Isso ocorre porque o uso do Flash está diminuindo drasticamente, mas um dia você pode precisar dele e deve saber como ativar o Adobe Flash Player no Google Chrome quando essa situação surgir.

Como ativar o Adobe Flash Player no Google Chrome

Etapa 1: vá para Configurações de conteúdo

Em vez de ser forçado a navegar pelos menus, a maneira mais fácil de acessar as configurações do Chrome é pela barra de endereços. Digite chrome: // settings / content na barra de endereço e pressione enter.

Etapa 2: role até a guia Flash

Na parte inferior do menu Configurações de conteúdo, em JavaScript, você localizará a guia Flash . Selecione.

Adobe Flash Player no Google Chrome

Etapa 3: Desative a opção “Bloquear a execução de sites em Flash”.

Depois de desativar o botão “Bloquear sites do Running Flash”, você notará que o recurso agora está definido como “Perguntar primeiro”. A partir deste momento, quando você encontrar um plug-in Flash, você será perguntado se deseja ativá-lo para esse site específico.

Como ativar um plug-in Flash no Chrome

Etapa 1: acesse um site que exija Flash

Para o bem dos velhos tempos, vamos usar o Newgrounds, o lendário site de jogos em Flash que deu origem a títulos como Alien Hominid e N +. Estamos carregando o  Duke Dashington Remastered para este exemplo.

Etapa 2: encontre a caixa cinza marcada “Clique para ativar o Flash Player”.

Quando você encontrar um site que usa Flash, a partir deste momento, você verá uma caixa cinza em branco com “Clique para ativar o Adobe Flash Player” e o contorno de uma peça do quebra-cabeça. É aí que seu plug-in Flash está localizado.

adobe flash player no google crhome

Etapa 3: clique no botão e confirme novamente no pop-up

Quando você seleciona “Clique para ativar o Adobe Flash Player”, um pop-up aparecerá na parte superior da tela. Selecione o botão “Permitir”. Isso recarregará sua página atual.

Etapa 4: aproveite seu conteúdo

Você só precisa permitir o Flash player no Chrome uma vez por página; portanto, na próxima vez que você visitar o Newgrounds, mesmo se jogar um jogo diferente, estará pronto. 

Lembre-se de visitar um site com o qual você não está familiarizado para executar regularmente uma verificação de vírus no seu computador para garantir que você não encontre nenhum erro acidentalmente ao longo do caminho.

Para mais assuntos relacionados ao Google Crhome acesse nossa matéria “Usuário trava Google Chrome em Macbook Pro após abrir 6 mil abas“.

Como verificar quais sites têm o Flash ativado no Chrome

Se você tiver curiosidade sobre quais sites ativou o Flash no google crhome, há uma maneira fácil de saber através dos menus Conteúdo / Flash. 

Vá para  chrome: // settings / content / flash  e role para a parte inferior. Você verá uma lista de cada site em que você ativou o Flash.

A morte do Adobe Flash é agridoce. 

É verdade que o plug-in já ultrapassou sua utilidade, especialmente em face de plataformas mais seguras como HTML5. 

Mas o Flash, apesar de todas as suas falhas, forneceu uma base para inúmeros pioneiros da web se expressarem.

Enquanto muitos sites serão atualizados no futuro para trazer seus projetos para os novos padrões, muitos outros serão perdidos com tempo e obsolescência. 

Você tem até 2020 para desfrutar de todos eles.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


2 comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias