EntretenimentoRumores

Amazon pode adicionar canais ao vivo no Prime Video

2 Minutos de Leitura
A Amazon poderia estar planejando reforçar seu serviço Prime Video, conhecido principalmente por suas ofertas de vídeo sob demanda, com TV ao vivo, de acordo com um relatório da Protocol e listas de empregos disponíveis ao público. Os detalhes são claros sobre o que os novos serviços de canais ao vivo no Prime Video podem acarretar. Embora os esforços pareçam estar em seus estágios iniciais.

A Amazon poderia estar planejando reforçar seu serviço Prime Video, conhecido principalmente por suas ofertas de vídeo sob demanda, com TV ao vivo, de acordo com um relatório da Protocol e listas de empregos disponíveis ao público. Os detalhes são claros sobre o que os novos serviços de canais ao vivo no Prime Video podem acarretar. Embora os esforços pareçam estar em seus estágios iniciais.

Uma lista de empregos diz que a Amazon está procurando alguém que possa “redefinir como os clientes assistem ao conteúdo de TV de transmissão linear 24/7”. 

Essa pessoa também terá a tarefa de “projetar a experiência completa do cliente para saber como os clientes descobrem e assistem ao conteúdo da TV linear”.

A TV linear é outra maneira de descrever a TV ao vivo, como o que você pode assistir em um canal de transmissão.

“A equipe da Prime Video também está aparentemente “construindo sistemas de catálogo linear da próxima geração para fornecer a melhor experiência de TV linear da classe aos clientes da Prime Video“, diz outra listagem de empregos .

Movimentos indicam serviço 24h Ao vivo a caminho

A Amazon está “buscando ativamente” acordos de licenciamento para programação ao vivo e linear, de acordo com o Protocol . Esta não seria a primeira incursão de programação Ao Vivo na Amazon

A empresa oferece jogos da NFL Thursday Night Football no Prime Video e Twitch há alguns anos, e as duas empresas continuarão sua parceria graças a uma extensão assinada em abril . 

[+] Copa do Brasil 2022 será transmitida no Prime Video. Saiba mais

Além disso, a Amazon anunciou na semana passada que começaria a transmitir o futebol da Premier League no Twitch a partir de 29 de junho.

Mas essas recentes listas de empregos e o relatório da Protocol  sugerem que a Amazon está buscando levar suas ambições por canais ao vivo no Prime video muito mais longe, oferecendo algum tipo de serviço 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quanto deve custar o serviço de canais ao vivo no Prime Video da Amazon?

Outras empresas tentaram oferecer TV ao vivo com graus variados de sucesso. Atualmente, o YouTube oferece o YouTube TV, que oferece acesso a muitos canais de transmissão, por US $ 49,99 por mês .

O Hulu tem um serviço semelhante que começa em US $ 54,99 por mês . Mas esses dois serviços tiveram que aumentar os preços desde o lançamento. O preço do YouTube TV subiu mais recentemente em abril de 2019 , enquanto o último do Hulu subiu em dezembro. 

A Sony encerrou seu serviço de TV ao vivo PlayStation Vue em janeiro, depois de operá-lo desde março de 2015, em parte porque “o setor altamente competitivo de TV paga, com conteúdo caro e acordos de rede, foi mais lento do que esperávamos”.

Ainda é muito cedo para palpitar sobre qual valor a Amazon deve pôr sobre seus (supostos) serviços de canais ao vivo no Prime video. Mas podemos observar a faixa de preço das suas principais concorrentes de categoria e fazer um balanço.

O que não da é para subestimar o custo-benefício da Amazon. Afinal, a empresa já deixou concorrentes grandes como a Microsoft para trás. Lembrando que a Microsoft declarou fim da Mixer, sua plataforma de streaming.

Confira mais sobre o Amazon Prime Vídeo NESTE LINK.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias