Android

O antivírus Microsoft Defender já tem sua versão Beta disponível para Android

2 Minutos de Leitura
A Microsoft está lançando hoje uma versão de pré-visualização de seu software antivírus para Android. A gigante do software revelou que o Antivírus Microsoft Defender estava indo para iOS e Android no início deste ano , mas não detalhou completamente o que esperar. Agora estamos tendo uma boa idéia de por que a Microsoft acha ser necessário um antivírus para Android.

A Microsoft está lançando hoje uma versão Beta de seu software antivírus para Android. A gigante do software revelou que o Antivírus Microsoft Defender estava indo para iOS e Android no início deste ano , mas não detalhou completamente o que esperar. Agora estamos tendo uma boa idéia de por que a Microsoft acha ser necessário um antivírus para Android.

A visualização pública do Android incluirá proteção contra phishing e promete ir além da proteção integrada contra malware do Google, com “visibilidade e controles adicionais” e sua própria detecção de malware baseada em assinatura. 

“As verificações são instantaneamente executadas [para] detectar malware e aplicativos potencialmente indesejados (PUA). Se um aplicativo seguro for baixado, o usuário final verá uma notificação leve informando que o aplicativo está limpo”.

Explica Kanishka Srivastava , gerente sênior de programas da Microsoft. 

As proteções do antivírus para celular da Microsoft incluirão anti-phishing, para que sites inseguros enviados por SMS, WhatsApp, email ou outros aplicativos sejam instantaneamente bloqueados. 

A Microsoft também está usando sua tecnologia Defender SmartScreen para também bloquear conexões de rede inseguras que aplicativos mal-intencionados podem tentar criar sem o conhecimento do usuário.

[+] Como instalar antivírus gratuito no computador? Confira no tutorial como baixar AVG e AVAST

A versão Beta do Antivírus Microsoft Defender para Android chega mais de um ano depois que a Microsoft iniciou uma visualização pública do antivírus Defender no macOS . 

Como resultado, a Microsoft renomeou o ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) do Windows Defender para ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) do Microsoft Defender.

O cliente Mac também oferece proteção completa contra vírus e ameaças combinada com a capacidade de executar verificações rápidas ou completas.

O antivírus Microsoft Defender para IOS

A empresa também está planejando um antivírus da Microsoft para iOS, embora seja claro que a empresa será muito mais limitada com o que fornece nos sistemas operacionais da Apple. 

A Apple protege os aplicativos iOS por padrão e evita que a maioria dos usuários finais carregue aplicativos sem a App Store. Ainda não está claro o que a versão iOS do Microsoft Defender oferecerá exatamente.

“Nos próximos meses, lançaremos recursos adicionais no Android e você ouvirá mais sobre nossos investimentos em defesa móvel contra ameaças para dispositivos iOS”

Explica Rob Lefferts , vice-presidente corporativo de segurança do Microsoft 365.

Além disso, a Microsoft também está disponibilizando hoje o Defender ATP no Linux .

Isto permite que a empresa ofereça uma solução antivírus unificada em plataformas de desktop e servidor como Windows, macOS e Linux.

A gigante de Software tem demonstrado interesse em alcançar usuários de outras plataformas, lembrando que em maio a microsoft lançou Windows Terminal 1.0 .

[crp]


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias