Whatsapp

Whatsapp Comercial: Entenda como funciona

5 Minutos de Leitura
Entenda o que é o "Whatsapp comercial" e como esse aplicativo de mensagens útil funciona é conhecido por todos os usuários de smartphones.

Entenda o que é o “Whatsapp comercial” e como esse aplicativo de mensagens funciona e é conhecido por todos os usuários de smartphones.

Provavelmente ignoramos informações úteis que nos ajudarão a entender a motivação por trás da escolha de “Whatsapp inc”. para entrar no mercado dos “Negócios”.

Mas vamos dar um passo atrás.

Na última década, com o advento de novas tecnologias e dispositivos cada vez mais poderosos, a Web transformou o marketing de uma ciência abstrata e aplicada.

Para isso, foram utilizadas fórmulas “mágicas” sem métricas mensuráveis, em uma metodologia concreta, analisável e mensurável.

Agora você pode ter acesso a perfis de usuários e a oferta de soluções personalizadas.

Isto permite identificar perfeitamente os alvos agora se tornou uma ciência exata que utiliza serviços de análise complexos e técnicas de software que se aplicam ciclicamente e são otimizadas por meio de técnicas baseadas em resultados (hacking de crescimento).

O marketing de mídia social nasce e traz consigo novas maneiras de capturar a atenção do perfil de mercado e catalogar os “big data” do usuário oferecido por meio da navegação social e na Web.

Nada é deixado ao acaso.

Nesse mar de informações, o sonho proibido de todo profissional de marketing de sucesso é descobrir o que seu público-alvo está fazendo e conseguir alcançá-lo.

Antes do advento dos aplicativos de mensagens, o único canal que podia ser usado para enviar uma mensagem ao usuário era o bom e-mail antigo: a mensagem era enviada no espaço cósmico com pouca esperança de resposta.

[+] WhatsApp está travando no celular? Veja algumas soluções possíveis para resolver o problema no Android ou no iPhone

Whatsapp para empresa

O aplicativo Whatsapp se encaixa bem no contexto do envolvimento do usuário, pois permite alcançar o usuário em qualquer lugar (por meio de seus dispositivos) usando a técnica conhecida da síndrome da “conscientização da notificação” que aumenta estatisticamente a taxa de exibição de mensagens e, consequentemente, a resposta de 4 -7x em comparação com as técnicas tradicionais de email.

Como mostrado abaixo, podemos notar que o Whatsapp é líder no mercado de aplicativos de mensagens instantâneas, alcançando mais de 1,5 bilhão de usuários mensais, mais de 200 milhões a mais que seu concorrente direto “Messenger” , apesar da vantagem oferecida por seu irmão mais velho, o Facebook.

Você pode ver a penetração do aplicativo no terceiro trimestre de 2017 no mundo.

Aplicativo whatsapp: Número de usuários mensais ativos

Whatsapp: Número de usuários dividido pelo aplicativo de mensagens

Whatsapp: penetração do aplicativo no mundo

[+] Como esconder o status “digitando” no WhatsApp?

Nesse contexto de liderança, o Whatsapp Comercial permite que as empresas usem esse famoso aplicativo de mensagens para o canal Business, integrando a comunicação do famoso aplicativo em aplicativos e sites proprietários.

A chave de como tudo é reproduzido é a exposição gratuita da API (Application Programming Interface), que permite uma perfeita integração de todas as tecnologias de ponta atualmente no mercado.

Pequenas e médias empresas podem usar o aplicativo gratuito, que pode ser baixado para Android na Google Play Store , configurando o perfil da sua empresa diretamente no terminal.

Em geral, podemos catalogar os quatro principais usos do Whatsapp comercial:

Whatsapp Comercial para comunicação profissional

A necessidade de conectar os funcionários da empresa ao trabalhar em um projeto é crítica quando eles não estão localizados no mesmo local físico. 

A sincronização em tempo real de informações e dados é vital e deve estar disponível por meio de um canal direto e sempre conectado. 

O Whatsapp business nos permite criar uma plataforma que conecta pessoas através de uma rede, permitindo que elas recebam informações e imagens de maneira simples e granular.

Whatsapp comercial para se comunicar com o Cliente para fornecer suporte e comunicação

Usar uma conta comercial do Whatsapp para se comunicar com o cliente para fornecer suporte a um produto ou serviço ou simplesmente para comunicação parece ser uma solução ideal.

Pois, a forma de antes era o gerenciamento do sistema de bilhética e a comunicação via formulários da web. 

Essa opção deixa o usuário em um momento de necessidade, reduzindo significativamente o conhecimento da marca e a retenção de clientes.

Saber se comunicar com uma empresa por meio de bate-papo é uma fórmula que recompensa cada vez mais a Classificação de Atendimento ao Cliente.

O NowFloats é um precursor nesse setor, usando o Whatsapp para empresa, em vez do formulário do usuário. 

Whatsapp para comunicação com o cliente para marketing e promoções

Com 1,2 bilhão de usuários ativos, dos quais 70% são usuários diários e 55 bilhões de mensagens enviadas todos os dias , o Whatsapp adiciona um novo canal para atingir um público muito maior do que o alcançado por email, ignorando muitos problemas tristemente conhecidos nesse canal de comunicação (reputação do email , spam, correio completo, email desconhecido, etc).

Além disso, ao inserir imagens e links em mensagens, é possível conectar a mensagem ao aplicativo instalado, a páginas da web ou mesmo a números de telefone a serem chamados com um clique.

Whatsapp para crescimento Hacking e métodos de comunicação criativa

Consulta médica:

Os médicos de família agora começaram a oferecer conselhos usando o WhatsApp. 

Obviamente, ele não pode substituir uma visita pessoalmente, mas você sempre pode enviar uma mensagem ao médico e solicitar informações médicas comuns. 

Além disso, as farmácias agora aceitam fotos com receita médica e entregam o medicamento ao paciente e também usam mensagens de estudo médico enviadas à farmácia via Whatsapp.

Serviços governamentais:

A polícia de Délhi lançou no ano passado o serviço de suporte dedicado fornecido pelo WhatsApp. 

No dia do lançamento, eles receberam mais de 23.000 mensagens e reclamações por esse número. 

A Corporação de Transporte Rodoviário Estadual de Gujarat (GSRTC) fornece o serviço de linha de apoio para ônibus Volvo via WhatsApp. O serviço está disponível para reclamações e sugestões dos passageiros de ônibus da Volvo e fornece informações sobre o ônibus.

Serviço de Concierge:

Existe um serviço de entrega em domicílio com sede em Mumbai, (Russsh), que usa o WhatsApp como plataforma de reservas. Você pode pedir um bolo, um serviço de entrega de flores ou um serviço de correio via WhatsApp . Muitos restaurantes locais agora oferecem aos usuários a opção de pedir comida usando uma mensagem do WhatsApp. Os clientes podem comunicar instantaneamente suas preferências e conversar com um operador em tempo real, sem passar por um aplicativo nativo.

[+] Whatsapp saiu do ar ? App apresenta instabilidades nesta sexta (19). Entenda.

Segurança e backup:

Dada a grande quantidade de dados que podem ser acumulados ao usar o whatsapp empresarial e dada a importância desses dados, certamente não devemos esquecer a necessidade de planejar um backup automático do Whatsapp, para garantir que todas as nossas comunicações e trabalhos é protegido e recuperável em caso de avarias, roubo ou violação de segurança.

Mas lembre-se, antes disso você precisa saber como criar uma conta comercial no whatsapp. Após isso, siga nossas intruções.

Fazer um backup do Whatsapp é muito simples. Basta seguir estes 5 passos:

  • WhatsApp aberto :)(claro);
  • No menu Selecione Configurações> Bate-papo> Backup de bate-papo;
  • Escolha fazer backup no Google Drive e selecione um período diferente de Nunca;
  • Selecione uma conta do Google para fazer backup do seu histórico de bate-papo;
  • Execute o backup para escolher a rede (apenas dados ou Wi-Fi) que você deseja usar
backup-whatsapp-google-drive

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias