Códigos de programação em um computador
Acessórios em GeralDesktopsNotebooks

Saiba como montar o setup ideal para programadores

4 Minutos de Leitura
Montar um setup de qualidade pode fazer toda a diferença no trabalho dos programadores

Quem trabalha com programação sabe a importância de usar o setup certo para garantir o conforto e segurança necessários na hora de realizar as tarefas.

Em outras palavras, é preciso ter o cuidado de escolher com cuidado os equipamentos que pretende utilizar.

No entanto, fazer essas escolhas pode não ser uma tarefa fácil. Adquirir o setup mais apropriado em meio às diversas opções disponíveis no mercado podem gerar dúvidas, especialmente para quem está começando.

Por isso, listamos equipamentos que constituem o setup ideal para programadores. Confira a lista e veja algumas das melhores opções de equipamento disponíveis no mercado para quem quer atua nesta área.

A recomendação na hora de escolher não só o computador, mas todo o setup é não se guiar apenas pelo preço. Tenha em mente que todos esses equipamentos são ferramentas de trabalho.

Portanto, tratam-se de um investimento que lhe trará retorno futuro. Além disso, a durabilidade e eficiência dos produtos escolhidos devem ser considerados.

Saiba como montar o setup ideal para programadores

Desktop/ Notebook

Uma dúvida comum é se o programador deve investir em um computador ou em um notebook. A escolha vai depender do perfil de cada profissional. Por exemplo, se o que mais conta para você é o conforto, possivelmente um computador será o mais ideal. Agora, se você preza pela mobilidade, um notebook pode te atender melhor.

Listamos uma opção para cada uma das escolhas. As opções, assim como todos os outros produtos dessa lista estão disponíveis na Amazon.

PC Intel Core i5 4ª Geração, 8GB RAM, SSD 120GB

Estamos recomendando um desktop já montado. Mas, se você tiver familiaridade com os componentes, pode escolher as peças de acordo com seus critérios. Esse PC conta com bons elementos para quem quer programar.

[crp]

O ideal para um programador é usar um processador core i5 ou i7. Um core i3 seria lento demais e não daria conta das tarefas. Quem tem um pouco mais de grana para investir, pode optar pelo core i7.

Considerando o processador escolhido, o recomendado é utilizar uma memória RAM de, no mínimo, 8G. Já o disco SSD em vez do HD vai te permitir ter um computador mais rápido e eficiente (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

Notebook Hp 440 G5

Para quem prefere utilizar um notebook, uma boa opção é Hp 440 G5. O aparelho é ideal para quem trabalha com programação, além de apresentar bom desempenho nas atividades em geral. Isso porque toda sua configuração proporciona uma máquina ágil e com bom desempenho.

Além disso, o aparelho é fino e leve, o que facilita no transporte. O teclado é confortável e a durabilidade da bateria também é um ponto positivo. Dentre os destaques desse aparelho estão o processador Intel core i5; memória RAM de 16GB e SSD 256GB (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

VEJA TAMBÉM: APPLE PRETENDE VENDER COMPUTADORES MAC COM CHIP PRÓPRIO

HD

Para armazenar seus dados com segurança e facilidade, um HD externo pode ser muito útil. Além disso, uma das principais vantagens desse equipamento é poder ter esses dados sempre à mão, considerando a facilidade em carregar um HD.

Atualmente, uma das melhores opções do mercado é o Hd Externo Seagate Expansion 4tb. O aparelho não precisa de fonte e funciona conectado a uma porta USB3.0 ou USB 2.0 (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

Monitor

Um programador fica horas em frente ao monitor digitando códigos de programação, revisando possíveis falhas, dentre outras atividades. Por isso, a escolha de um monitor que proporcione um conforto visual é muito importante, para evitar futuros problemas na visão.

Uma das melhores opções no mercado é o monitor LG LED 25″ Full HD, que oferece um ótimo custo-benefício. Com uma boa resolução e design moderno, o monitor oferece conforto visual, cores vivas e nítidas e bom contrate.

O monitor conta, ainda, com uma película antirreflexo, que ajudam a garantir uma boa experiência de uso, mesmo em ambientes mais claros. Além disso, o equipamento possui tecnologias que visam à diminuição de riscos de fadiga ocular. Também é uma boa opção para gamers (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

VEJA TAMBÉM: XIAOMI LANÇA PODEROSOS MONITORES GAMERS

Mouse

Um programador também está suscetível a sofrer lesões por esforço repetitivo nas mãos, braços e pulsos. As lesões podem acontecer por conta do uso de mouses não ergonômicos, por exemplo. Isso porque eles exigem menos intensidade e até menos movimentos, evitando lesões.

Uma boa opção de mouse ergonômico é o Logitech Trackball MX Ergo Wireless. este modelo exige 20% menos esforço que um mouse normal. Além disso, possui uma dobradiça ajustável.

Outra vantagem é o botão do modo de precisão, que permite alternar instantaneamente entre velocidade e rastreamento preciso (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

VEJA TAMBÉM: MOUSE ERGONÔMICO: O MOUSE PARA O PROGRAMADOR

Teclado

Os teclados mecânicos, muito populares entre os gamers, são ótimas opções para programadores. As principais vantagens desses modelos está na capacidade de entregar uma resposta rápida aos comandos e alta durabilidade.

Uma indicação é o teclado mecânico Spk8403 Philips. O teclado possui teclas mecânicas de alta velocidade retroiluminadas e silenciosas. O equipamento possui fio e conectividade usb 2.0. Um dos destaques do modelo é sua precisão (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

VEJA TAMBÉM: TECLADO MECÂNICO: O TECLADO IDEAL PARA O COMPUTADOR

Fone

Algumas pessoas devem se perguntar porque os programadores estão sempre usando fones de ouvido. A resposta é simples: esse equipamento é um grande aliado na hora de abafar sons externos. Sendo assim, ajudam os profissionais a se concentrarem.

Os programadores precisam desse alto nível de concentração, considerando que sua atividade requer muito esforço mental e criatividade.

Uma ótima opção é o fone bluetooth Over Ear Bluedio T7 Noise Canceling. Mesmo se não estiver ouvindo música alguma, o programador conseguirá abafar sons externos. Especialmente se estiver trabalhando em lugares barulhentos (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

Cadeira

Por fim, vale a pena investir em uma cadeira confortável, para garantir seu conforto ao longo das horas de trabalho. Uma opção é a Cadeira Gamer Mad Racer Sti Master.

Um dos principais pontos fortes dessa cadeira é a tecnologia Tilt mechanism. Isso permite que a cadeira acompanhe o movimento e a inclinação do corpo do usuário.

Ela ainda conta com ajuste de altura de até 100 mm. Também permite rotação de 360º (CLIQUE AQUI E CONFIRA).

VEJA TAMBÉM: CADEIRA ERGONÔMICA: AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias