Realidade Aumentada: TeamViewer Brasil libera app para hospitais na Covid-19 - Programadores Brasil
Ciência

Realidade Aumentada: TeamViewer Brasil libera app para hospitais na Covid-19

3 Mins read
Realidade Aumentada: TeamViewer Brasil libera app para hospitais na Covid-19

A TeamViewer, fornecedora global líder em tecnologias seguras de conectividade remota, anuncia gratuidade do aplicativo TeamViewer Pilot – solução rápida e fácil de usar para assistência remota, alimentada por Realidade Aumentada (RA) – para organizações de saúde em todo o mundo durante a pandemia de coronavírus.

Com o aplicativo, profissionais de saúde podem partilhar streaming de vídeos interativos e anotações de Realidade Aumentada para resolver problemas e tomar decisões rapidamente, a qualquer hora e de qualquer lugar – mesmo que os integrantes da equipe estejam a quilômetros de distância uns dos outros.

Sessões remotas podem ser facilmente gravadas e compartilhadas one-to-one ou em grupo para avaliar ou explicar procedimentos e condutas médicas – e os especialistas técnicos ou médicos podem ainda se ajudar mutuamente em tempo real e com uso de RA para orientações passo a passo sobre uso de equipamentos ou dispositivos hospitalares, assim como colaborar com as equipes de saúde para treinamentos ou em reuniões para discussão de segundas opiniões.

Disponível para iPhone, iPad e celulares e tablets Android, o app TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada é prático, seguro, eficiente e atende a uma ampla gama de usos e solução de casos:

  • Transferência de Conhecimento em Tempo Real – Médicos seniores ou especialistas remotos de plantão podem compartilhar conhecimentos e expertises médicas com estagiários, funcionários juniores ou outros colegas que atuam em hospitais, orientando-os no trabalho através de transmissões seguras de vídeo ao vivo via smartphones, tablets, smart glasses e wearables.

    • Suporte Remoto Rápido e Eficiente para Hospitais e Instalações Médicas – Especialistas remotos podem minimizar riscos e fornecer serviços de suporte rapidamente a fim de manter equipamentos hospitalares em funcionamento, orientando a equipe técnica no local ou em campo na instalação e configuração de aparelhos, ou até mesmo fornecer ajuda sob demanda para gerenciar e consertar dispositivos e máquinas hospitalares.
  • Colaboração Segura em Juntas Médicas e Reuniões Remotas – O compartilhamento de arquivos possibilita à equipe médica partilhar relatórios, procedimentos e outras referências com extrema segurança durante as transmissões de vídeo ao vivo, agilizando a colaboração e a tomada de decisões em reuniões ou juntas médicas remotas para discussão de casos que requerem segundas opiniões.
  • Gravação de Sessões de Vídeo para Treinamento e Documentação – As sessões de suporte remoto ao vivo podem ser facilmente gravadas, com instruções claramente documentadas, para referência futura em treinamentos e integração rápida de novos funcionários.

“Uma das grandes reivindicações dos profissionais de saúde no momento é o uso de soluções remotas para que possam solucionar rapidamente problemas e demandas mais graves e urgentes, uma vez que  não podem estar fisicamente em vários lugares ao mesmo tempo – já que tampouco é recomendado que viajem ou se desloquem para diferentes instalações por conta do risco de contágio e disseminação do coronavírus”, diz  Oliver Steil, CEO da TeamViewer. 

“A disponibilização gratuita do aplicativo TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada às instituições de saúde em todo o mundo é nossa forma de contribuir com médicos, enfermeiros, técnicos e equipes hospitalares que estão na linha de frente do combate à Covid-19, auxiliando e apoiando esses profissionais incríveis – e fazendo o máximo que pudermos para ajudar a quem mais nos tem ajudado nesse momento de crise”.

Todas as sessões remotas do TeamViewer Pilot são protegidas por criptografia de ponta a ponta de 256 bits, com certificações e compliance SOC2, HIPAA/HITECH, ISO/IEC 27001, ISO 9001:2015 e GDPR.

Instituições de saúde interessadas em licenças gratuitas do aplicativo móvel TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada podem obter mais informações em https://www.teamviewer.com/pt-br/content/pilot-free-for-medical/

Na web, a TeamViewer Brasil está em www.teamviewer.com/pt-br

[crp]


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Cientistas tentam descobrir se sinal de rádio vindo do centro da Via Láctea trata-se apenas de fenômeno desconhecido ou se é alguma civilização alienígena. Saiba mais

SpaceX divulga primeira imagem da órbita registrada pela nave da missão Inspiration4. Veja

Foguete da SpaceX realiza voo orbital, levando quatro civis ao espaço. Saiba mais

Reino Unida inaugura centro de pesquisa dedicado a lixo espacial. Entenda os detalhes

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

No Japão, cientistas usam células-tronco de vacas Wagyu para produzir carne 3D. Entenda

Pesquisadores testam efeitos da Covid-19 em morcegos e vídeo registra como o vírus destrói as células do cérebro. Assista

Cientistas testam “Pâncreas artificial” para controlar diabetes em pacientes e concluem eficácia do equipamento inteligente. Entenda 

Dados registrados em smartwatch Fitbit são utilizados em pesquisa sobre sequelas provocadas pela Covid-19. Entenda

Amazônia 1 passa por testes e satélite é aprovado para entrar em operação, anuncia AEB. Confira