Projeto "Constituição na Escola" doa notebooks e tablets para estudantes da rede pública de SP
Curiosidades

Projeto “Constituição na Escola” doa notebooks e tablets para estudantes da rede pública de SP

1 Minutos de Leitura
Projeto "Constituição na Escola" doa notebooks e tablets para estudantes da rede pública de SP

Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes da rede pública de São Paulo (SP) em tempos de Covid-19, o Projeto Constituição na Escola doará 200 notebooks e tablets para estudantes da rede pública de SP.

Os novos aparelhos serão doados no próximo sábado (16), na Escola Estadual Julia Macedo Pantoja, na zona leste da capital paulista.

Os equipamentos eletrônicos foram comprados após a mobilização dos voluntários da organização – formada por jovens advogados – nas redes sociais pedindo doações. 

A campanha visa favorecer os alunos das escolas estaduais que estão se preparando para o Enem, e têm dificuldades de estudar em decorrência da falta de computadores em casa.

Segundo a TIC Domicílios, entre a população cuja renda familiar é inferior a um salário mínimo, 78% das pessoas acessam a internet apenas com o celular, dispositivo pouco adequado para a atividade acadêmica.

“Com uma ação de união e solidariedade em um período que enfrentamos um inimigo invisível como o coronavírus, buscamos ajudar quem realmente precisa, facilitando o acesso à educação para os estudantes mais carentes”, explica Felipe Neves, fundador e presidente do Constituição na Escola.  

A entrega favorece estudantes de cerca de 20 instituições públicas de ensino, e será dividida por escolas para evitar aglomerações, além de estarem previstos todos os cuidados sanitários recomendados. O escritório de advocacia Lobo de Rizzo é patrocinador do projeto.

Sobre o Projeto Constituição na Escola

O Projeto Constituição na Escola é a maior ONG  de educação cívica do Brasil .

O projeto promove aulas sobre a Constituição Federal Brasileira, direitos humanos e civilidade aos alunos da rede pública e demais membros da comunidade.

O objetivo é expandir a noção cívica dos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos e deveres constitucionais, para que tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente.

Saiba mais sobre o projeto CLICANDO AQUI.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


4 comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias