O que é Bitrate de um vídeo ? Entenda. - Programadores Brasil
Tutoriais

O que é Bitrate de um vídeo ? Entenda.

2 Mins read
O que é Bitrate de um vídeo ? Entenda.

O bitrate de vídeo é o número de bits que são processados ​​em uma unidade de tempo. Lembre-se de que 1 byte consiste em 8 bits. As taxas de dados de vídeo são fornecidas em bits por segundo. 

A taxa de dados para um arquivo de vídeo é a taxa de bits. Portanto, uma especificação de taxa de dados para o conteúdo de vídeo executado em 1 megabyte por segundo seria fornecida como uma taxa de bits de 8 megabits por segundo (8 mbps). 

[+] Veja como baixar Zoom no Notebook (PC)

A taxa de bits de um vídeo em HD Blu-ray está tipicamente na faixa de 20 mbps, o DVD de definição padrão geralmente é de 6 mbps, o vídeo da web de alta qualidade geralmente é executado em cerca de 2 mbps e o vídeo para telefones geralmente é fornecido em kilobits ( kbps).

Bitrate: Tipos de codificação de bits

Para você obter a maior qualidade e performance possível durante a transmissão de um vídeo, é essencial que você saiba qual o tipo de codificação de bits que utilizará.

Existem dois principais tipos de codificações de bits: a Codificação Constante (CBR) e a Codificação Variável de Bits (VBR).

Vamos a elas:

Codificação constante de Bits (CBR)

A codificação de taxa de bits constante (CBR) mantém uma taxa de bits definida em todo o videoclipe, mas limita a qualidade da imagem na maioria dos casos – especialmente para segmentos de vídeo complexos. 

O CBR geralmente não é uma escolha ideal para streaming, pois não aloca dados suficientes para os segmentos complexos: isso resulta em menor qualidade geral e capacidade não utilizada nos segmentos simples. 

Portanto, recomendamos que você evite usar o CBR, a menos que tenha um requisito específico.

Codificação variável de bits (VBR)

O principal benefício da codificação VBR é que ela aloca uma taxa de bits mais alta para os segmentos mais complexos dos arquivos de mídia e taxas de bits mais baixas para os segmentos simples. 

Adicionar as taxas de bits e dividir pela duração (em segundos) fornece a taxa de bits média do arquivo. Essa taxa de bits média geralmente se compara favoravelmente com a taxa de bits CBR equivalente. 

Embora a codificação VBR exija mais tempo de processamento, na maioria dos conteúdos ela produz qualidade visual superior.

[crp]

Qual a melhor taxa bitrate ?

Bitrate: Qual a melhor taxa de bits ?

Quando se trata de escolher qual taxa de bits é melhor para o seu fluxo de trabalho de vídeo, é importante levar em consideração em qual dispositivo seus vídeos serão reproduzidos.

Como mencionamos acima, vídeos na Internet, vídeos por telefone e vídeos em Blu-ray HD para TV variam todos na taxa de bits. Considere em qual plataforma seu vídeo será exibido antes de selecionar sua bitrate.

Em geral, uma taxa de bits mais alta acomodará uma qualidade de imagem mais alta na saída de vídeo. 

Na mesma taxa de bits, o vídeo em um codec mais novo, como o H.264, terá uma aparência substancialmente melhor do que um codec mais antigo, como o H.263. 

[+] A ferramenta Studio Efects que permite usar filtros no Zoom já começou a ser liberada. Veja


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Entendendo o que é um Esquema de Banco de Dados

[TUTORIAIS] Veja como enviar áudio do Telegram para WhatsApp

[TUTORIAIS] Veja como colocar foto no Trello

[TUTORIAIS] Como ficar invisível no Telegram

Como fixar uma mensagem no Telegram

[TUTORIAIS] Como colocar papel de parede no Telegram

Aprenda como espelhar o iPhone no iPad.

Aprenda hoje a configurar o roteador TP-Link

Aprenda a como criar um canal no Youtube

O que significa CMOS ? Entenda o que é