Confira as novidades do novo Microsoft Surface Book 3
Notebooks e Desktops

Veja tudo sobre o novo Microsoft Surface Book 3

2 Minutos de Leitura
Confira as novidades do novo Microsoft Surface Book 3

O novo Surface Book 3 de 13,5 polegadas da Microsoft se parece exatamente com o modelo de 2017 – todas as mudanças estão por dentro. As grandes atualizações incluem processadores Intel de 10ª geração e novas opções gráficas. 

Ambas são atualizações bem-vindas, mas não alteram fundamentalmente a proposta de valor do Surface Book 3.

Essa proposta é potencialmente boa: por um preço acima do normal para um laptop profissional, você obtém um dispositivo com uma tela destacável que pode ser transportada como um tablet. 

Microsoft Surface Book 3: Melhorias consideráveis de hardware

Upgrade na GPU

Tudo isso é bastante padrão, mas a atualização maior é a GPU GeForce GTX 1650 Max-Q da Nvidia. Não é a GPU mais poderosa que você pode obter em um laptop, mas se seus aplicativos puderem tirar o máximo proveito dele (quando encaixado, é claro), poderá ser significativo.

Obviamente, esse processador é um chip de baixa potência do que você pode encontrar em outros laptops “profissionais” – pelo menos maiores. Mas no Surface Book 3, a versão de 15W é o que você obtém nos modelos 13,5 e maiores de 15 polegadas. 

Isso ocorre simplesmente porque a Microsoft precisa que o computador funcione quando você desconecta a tela. Portanto, a maioria das tripas essenciais do computador precisa se encaixar lá.

Tudo isso significa que é difícil fornecer uma comparação heads-up entre o Surface Book 3 e outro laptop porque, de certa forma, o Surface Book está em uma classe própria. Seus benefícios realmente não se encaixam em uma folha de especificações. 

Mas, considerando que custa muito mais do que um Razer Blade Stealth “comparável” de 13 polegadas , você deve ter absoluta certeza de que: a) deseja uma tela destacável eb) seus aplicativos e fluxos de trabalho funcionarão bem com as opções de GPU da Microsoft.

Em outras palavras, este não é um laptop para jogos, embora deva ser muito mais capaz que as edições anteriores. 

Como um ponto de referência não científico, abri o Rise of Tomb Raider na resolução nativa de 3000 x 2000 do Livro 3, não toquei em nenhum padrão e o valor de referência ficou em 27,40 fps.

A outra coisa que não vai aparecer em uma folha de especificações é simplesmente o quão bem construído o Surface Book 3 é. 

O teclado é maravilhoso para digitar, o trackpad é rápido e preciso (embora um pouco no lado pequeno), e a tela parece ótima.O HARDWARE PARECE PREMIUM, MAS AINDA HÁ COMPROMISSOS

A dobradiça extravagante e robusta da Microsoft, faz o trabalho, e apertar o botão de liberação e ouvir um ruído metálico do mecanismo do “fio muscular” que libera a tela é satisfatório. 

Quando separados, mesmo este tablet de 13,5 polegadas parece comicamente grande, em parte porque os painéis não acompanharam a concorrência – embora, novamente, “competição” não seja exatamente o termo certo.

No geral, porém, não posso deixar de pensar que a Microsoft levou esse fator de forma o mais longe possível. 

Ainda é muito mais espessa do que outros laptops, a dobradiça ainda tem essa grande lacuna por dentro quando fechada, e ainda parece um pouco desequilibrada no meu colo. 

Fico feliz que haja uma porta USB-C, um slot para cartão SD e que a Microsoft esteja carregando carregadores que são poderosos o suficiente para manter as coisas carregadas sob cargas extremamente pesadas (um problema com a última geração).

Assim como a Apple e seu novo Magic Keyboard para iPad Pro , minha primeira impressão é que a Microsoft fez um excelente trabalho executando a ideia do Surface Book 3.

[crp]


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias