Jogos para Playstation

Sony deve apresentar jogos para Playstation 5 em breve

2 Minutos de Leitura
jogos para playstation 5

Vimos o controlador, o logotipo, e é isso. Ainda não foram liberadas demos de jogos para Playstation 5.

Ao contrário da Microsoft, que revelou o fator de forma do Xbox Series X em dezembro e manteve um ritmo constante de novas informações desde então, a Sony tem estado relativamente silenciosa sobre o lançamento do PlayStation 5 da Epic Games para Unreal Engine 5.

O Playstation 5 veio com alguns elogios para o hardware da Sony, o que deu à empresa um pouco de impulso. 

Mas agora estamos voltando a esperar quando veremos alguns jogos reais, e parece que isso deve acontecer em breve.

A Sony não parece tão preocupada, na maior parte. Em uma recente reunião de estratégia, o presidente e CEO Kenichiro Yoshida disse que estará exibindo mais jogos “em breve”.

“Os jogos para Playstation 5 que oferecem essa nova experiência de jogo estão sendo feitos por desenvolvedores e planejamos introduzir uma linha atraente de títulos em breve”  , disse ele, via VGC.

Não há muito nessa citação além da confirmação de que sim, haverá jogos para Playstation 5. Também, vamos vê-los em algum momento. Há rumores de que a Sony terá um evento no início de junho, mas a situação ainda parece um pouco fluida neste momento.

[+] PS5 está disponível para compra no site de algumas varejistas. Veja as ofertas

Previsão de lançamento do Playstation 5

O senso comum é que a Sony planejou em algum momento uma PlayStation Meeting para revelar o novo Playstation, mas que esses planos foram inviabilizados pelo COVID-19, assim como muitos outros.

Honestamente, não acho que o relativo silêncio da Sony sobre o Playstation 5 realmente importe tanto. 

Sua posição dominante continua saindo desta geração permanece mais ou menos inalterada. A verdadeira guerra de marketing acontecerá nos 2-3 meses antes do lançamento.

A demonstração do Unreal Engine ilustrou isso até certo ponto: de repente, a conversa começou a mudar para o Playstation 5. Ainda que sem ver um único jogo.

A Sony tem uma oportunidade aqui: a Microsoft está comprometida com o desenvolvimento entre gerações no futuro próximo.

Isto limitará de certa forma os tipos de melhorias de próxima geração que podemos esperar dos jogos de lançamento do Xbox Series X

Acho que é uma boa ideia, de uma maneira geral, mas também dá à Sony a oportunidade de lançar uma vitrine exclusiva do tipo que se tornou muito bom ao longo dos anos. 

A empresa não lançou um jogo como esse com o lançamento do PS4 – o mais próximo que chegamos foi do Killzone: Shadow Fall -, então teremos que esperar uma vitrine para ver o que está por vir desta vez.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias