Entretenimento

Apple TV+ compra Programas Antigos de TV para disputar com Netflix

2 Minutos de Leitura
Apple TV+ compra Programas Antigos de TV para disputar com Netflix

A Apple está adquirindo filmes e programas mais antigos para seu serviço de streaming Apple TV+, com o objetivo de criar um catálogo antigo de conteúdo que possa rivalizar comparado ao Netflix, Hulu e Disney +.

Os executivos de programação de vídeo da empresa criticaram os estúdios de Hollywood sobre o licenciamento de conteúdo antigo para o TV + e compraram alguns programas e filmes, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A medida representa uma mudança sutil de estratégia para o Apple TV +, lançado em novembro com uma programação de programas originais. A empresa planeja manter o Apple Plus focado em programas originais, mas ainda não adquiriu grandes franquias ou blockbusters para seu catálogo.

Ainda assim, é um reconhecimento de que serviços de streaming bem-sucedidos geralmente têm uma mistura de programas antigos e novos. Essa tem sido a fórmula para a Netflix , Hulu , Disney + e o Prime Video da Amazon.com .

[+] Veja as 5 melhores plataformas de Streaming de Filmes online

Estratégia da streaming possui resultados mistos

Um serviço como o Netflix tem milhares de títulos para escolher. Compare isso com o Apple TV +, que lista apenas menos de 30 filmes e programas originais em seu site. 

Seus programas mais notáveis ​​incluem “The Morning Show”, estrelado por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, e “Defending Jacob”, com Chris Evans.

Mas o TV + é mais barato que a maioria de seus rivais. Custa US $ 4,99 por mês – menos da metade da assinatura típica da Netflix. Além de ser gratuito por um ano para quem compra dispositivos Apple.

Até recentemente, a empresa evitava comprar direitos para a Apple TV series de programas antigos como “Seinfeld”, que foi para a Netflix ou “Friends”, que estará na HBO Max.

Em vez de adquirir ou construir sua própria biblioteca, a Apple tentou contar com parceiros de mídia. O aplicativo de TV mais recente da empresa, possui recursos de assinatura incorporados para serviços como Starz, Showtime e HBO.

No entanto, essa abordagem produziu resultados mistos. Embora cerca de 10 milhões de pessoas tenham se inscrito na Apple TV + em fevereiro, apenas metade desse número usou ativamente o serviço, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

[+] Como fazer ligações no Facetime [Mac, Iphone e Apple TV]

Apple TV+ vs Concorrentes

apple tv

Esses números que citamos no trecho anterior empalidecem em comparação com o Disney+, que registrou mais de 10 milhões de usuários dentro de um dia do seu lançamento nos EUA.

Além disso ultrapassou 50 milhões de assinantes. A Netflix adicionou quase 16 milhões de clientes apenas no primeiro trimestre de 2020.

Ainda assim, a Apple TV+ ajudou a expandir o segmento de serviços da empresa, que no último trimestre gerou US $ 13,3 bilhões em gigante da tecnologia de Cupertino, Califórnia – ou cerca de 23% de sua receita. 

A Apple não disse quanto dinheiro a Apple Plus gerou ou quantos assinantes possui, mas o diretor executivo Tim Cook disse à Bloomberg Television em abril que as pessoas que ficam em casa devido ao surto de Covid-19 aumentaram o uso do serviço.

“A pandemia ocorre nos dois sentidos”, disse ele.

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias