Veja 5 aplicativos de Bloco de Notas para PC
Utilitários

Veja 5 aplicativos de Bloco de Notas para PC

Veja lista que preparamos

4 Minutos de Leitura

Nos dias atuais é muito comum precisar salvar suas anotações em locais que sejam acessíveis independente de dispositivo. Hoje vamos te mostrar uma lista com 5 aplicativos de Bloco de Notas para PC.

Para esta lista de apps de bloco de notas para pc, levamos em consideração, principalmente, a disponibilidade nos diversos modelos de smartphones presentes no mercado.

Não importa se você é um engenheiro em uma ligação, uma secretária está tomando minutos ou simplesmente inspirado por uma ideia durante o trajeto – a capacidade de fazer anotações em um dispositivo móvel pode ser um benefício real.

Com isso, a necessidade de um bloco de anotações torna-se cada vez mais essencial.

Melhores apps de bloco de notas para PC

Embora existam aplicativos básicos de software para fazer anotações, às vezes incluídos gratuitamente em dispositivos móveis, eles podem ser bastante limitados a permitir simplesmente o uso de texto digitado.

Atualmente, há muito mais aplicativos para anotações repletos de recursos disponíveis. Vamos a lista de aplicativos que servem de bloco de notas para PC e smartphones.

1 – Evernote

Nenhuma lista dos melhores aplicativos para anotações está completa sem o Evernote , que é um dos mais antigos e com todos os recursos. 

O Evernote permite criar fluxos de trabalho simples e complexos usando uma combinação de blocos de anotações, notas e tags para manter tudo organizado.

Um de seus melhores recursos para coletar pesquisas é a extensão Web Clipper (suportada no Chrome, Firefox e Safari), que permite salvar páginas inteiras da Web – incluindo texto, imagens e PDFs – com um único clique. 

As anotações podem ser acessadas em notebooks, dispositivos móveis e na Web; portanto, você raramente fica com uma situação em que não pode recuperar o que salvou. 

Outros recursos incluem a capacidade de definir lembretes, apresentar anotações no estilo do PowerPoint e mesclá-las.

Adições recentes incluem novas tabelas e uma integração Siri para aqueles que usam a edição iOS. 

Embora exista um plano gratuito com alguns recursos limitados, também existem dois planos pagos: um para usuários individuais e outro para negócios.

O plano Evernote Premium permite integrações com Slack, Outlook, Google Drive, Microsoft Teams e Salesforce, além de fornecer uma IA para sugestões de conteúdo, como conteúdo semelhante em outras anotações feitas, além de informações de conteúdo de sites de mídia. Isso custa US $ 7,99 (£ 4,99) por mês.

O plano Evernote Business inclui as opções acima, mas também vem com opções colaborativas e recursos administrativos de equipe, todos por US $ 14,99 (£ 10,99) por usuário por mês, com um mínimo de dois usuários.

Confira o nosso Guia do Evernote(CLICANDO AQUI) ou Acesse o site oficial do Evernote CLICANDO AQUI.

2 – OneNote (Microsoft)

Como o Evernote, o OneNote permite sincronizar notas em vários dispositivos.

Embora uma versão gratuita esteja disponível no Mac, o aplicativo é particularmente útil em dispositivos híbridos com Windows 10 devido à semelhança aproximada da interface com um bloco de notas real.

Porém, diferente do Evernote – que funciona mais como um processador de texto tradicional – o OneNote permite que você rabisque em páginas regidas com a caneta do dispositivo, e você pode posicionar caixas de texto, imagens e tabelas em qualquer lugar da página.

Ele também possui alguns recursos que você provavelmente não encontrará em outros aplicativos de anotações, como a capacidade de gravar vídeos e incorporá-los em anotações e incorporar planilhas do Excel e outros arquivos do Microsoft Office.

De fato, o OneNote funciona bem com todo o pacote Office da Microsoft ; portanto, é ideal se você já investiu nele.

Confira o OneNote CLICANDO AQUI.

3 – Google Keep

O Google Keep é o aplicativo de anotações mais simples da nossa lista, visualmente e como ele funciona.

Pense no Keep como o seu lugar para armazenar post-its digitais, com cada nota pontilhada em torno da interface como se fossem colocadas em uma mesa à sua frente.

As notas podem receber etiquetas, fixadas na parte superior, receber uma cor, emparelhar com lembretes e colaborar em tempo real.

Além disso, também oferece funcionalidade de fala para texto, para que você possa ditar notas em movimento, em vez de precisar escrever. Há também a capacidade de configurar caixas de seleção para trabalhar com listas.

No geral, porém, o Google Keep é mais minimalista do que outros aplicativos de gravação, que funcionam a favor ou contra, dependendo do seu ponto de vista.

Confira o Google Keep CLICANDO AQUI.

4 -Simplenote

O ponto de venda do Simplenote é sua interface de usuário clara e simples, facilitando o controle das anotações.

Está disponível para iOS, Android, Mac, Windows e Linux, com dados sincronizados automaticamente. Também há um aplicativo da Web se um cliente não puder ser baixado.

As ferramentas de marcação e pesquisa garantem que os usuários possam encontrar o que estão procurando e que as anotações podem ser compartilhadas ou publicadas para outras pessoas que trabalham na mesma equipe ou em um projeto.

O Simplenote faz backup de versões anteriores de documentos, para que seja sempre possível reverter para uma anterior.

O Simplenote não possui muitos recursos avançados, mas é um candidato ideal para anotações simples. E o melhor de tudo, é grátis.

Confira o Simplenote CLICANDO AQUI.

5 – Dropbox Paper

O Dropbox Paper foi lançado em agosto de 2016 e funciona no conjunto móvel da plataforma em nuvem para Windows, iOS e Android.

O que separa o Paper é o foco na colaboração, permitindo que as equipes compartilhem suas idéias, imagens e vídeos para projetos.

Existem integrações com aplicativos de produtividade, como Google Calendar e Slack, além de algumas ferramentas mais surpreendentes, como o Spotify.

Adições recentes incluem novas ferramentas de organização, como a capacidade de criar pastas móveis em movimento, além de recursos aprimorados de exclusão e arquivamento.

O Dropbox também reformulou a página inicial do Paper, que reúne os documentos do Paper e os arquivos do Dropbox.

Seus recursos empresariais o tornam um aplicativo ideal para anotações para empresas, mas não é preciso dizer que você aproveita ao máximo se já é um cliente do Dropbox.

Confira o Dropbox Paper CLICANDO AQUI.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


1 comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias