Whatsapp se prepara para receber integração com Messenger Rooms
Whatsapp

Whatsapp se prepara para receber integração com Messenger Rooms

2 Minutos de Leitura
Whatsapp se prepara para receber integração com Messenger Rooms

Com o Coronavírus COVID-19 mudando a maneira como mantemos contato com as pessoas que mais significam para nós, a atualização beta mais recente do WhatsApp sugere que obteremos a integração com o Messenger Rooms.

O recurso não é exatamente novo, pois foi anunciado oficialmente pelo Facebook, em sua conta oficial do Twitter. Nós noticiamos aqui no Programadores Brasil. Confira abaixo:

No entanto, não estava claro se ou quando veríamos o recurso no aplicativo móvel.

Em uma busca feita no WABetaInfo, um conhecido site que divulga informações sobre versões Beta do Whatsapp, encontrou uma alternância na versão mais recente do Android versão 2.20.139, versão beta do Android.

Essa ação faz parte do desafio direto do Facebook à recente explosão do aplicativo de videochamadas Zoom.

Ao aproveitar os aplicativos do Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram, o Messenger Rooms poderá funcionar perfeitamente em uma infinidade de hardware em potencialmente bilhões de dispositivos.

Whatsapp e seus planos para o futuro

Whatsapp e seus planos para o futuro

Obviamente, esse recurso ainda não está ativo ou está voltado para o usuário. Em vez disso, ele sugere que o WhatsApp ganhará potencialmente suporte para o recurso Messenger Rooms de maneira super rápida.

À medida que mais pessoas seguem os procedimentos de auto-isolamento e bloqueio do governo local, o Facebook procura se posicionar no topo do totem de chamadas de vídeo.

Combine as próximas salas do Facebook Messenger com o recente aumento de chamadas de vídeo do WhatsApp para 8, e você pode ver por que pode ser a primeira forma para muitas pessoas não-técnicas lá fora, simplesmente entrar em contato com amigos e familiares.

Diz-se que o recurso está sendo lançado em alguns países, mas o Facebook não especificou, nem é a opção voltada para o usuário na versão beta mais recente do WhatsApp.

Quando estiver disponível, você poderá criar uma “Sala” na qual qualquer pessoa pode participar a qualquer momento com um link direto.

Como você não precisa ter o WhatsApp ou o Facebook Messenger, o recurso Salas provavelmente será muito popular para muitos devido à simplicidade de não precisar de software extra.

Não temos certeza de quando a opção será lançada oficialmente, mas uma estimativa segura seria nas próximas semanas.

Veja também


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias