Combate ao Coronavírus: Startup brasileira cria software para auxiliar médicos
Ciência

Combate ao Coronavírus: Startup brasileira cria software para auxiliar médicos

2 Minutos de Leitura

Na luta pelo combate ao Coronavírus, a Mindify, empresa que desenvolve softwares de apoio a decisões clínicas, criou um sistema voltado para a triagem e acompanhamento de pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID-19.

O lançamento dessas soluções foram possíveis graças ao suporte do Startup With IBM, programa que visa apoiar empreendedores e startups por meio de acesso a infraestrutura e serviços em IBM public cloud, que podem chegar até 120 mil dólares por ano em créditos.

Esses créditos podem ser usados para acessar mais de 130 serviços da empresa, incluindo o IBM Watson, IBM Blockchain, Analytics e Security.

Para Flávia Carvalho, líder de startups e ecossistema de desenvolvedores da IBM Brasil, prover tecnologia e orientação para essas startups significa, acima de tudo, incentivar a criação de soluções que podem se tornar essenciais para a sociedade. Além é claro, auxilia no combate ao coronavírus.

“Nosso time acompanha de perto desenvolvimentos de plataformas como essa por acreditar no potencial da inovação para o bem-estar de todos. E ter uma parcela de contribuição em projetos tão relevantes mostra que estamos no caminho certo”, comenta.

Mindify: Ajudando no combate ao Coronavírus

O sistema de diagnósticos automatizados lançado pela Mindify pode ser disponibilizado para empresas e instituições de saúde de todo Brasil. Este sistema tem tudo para ser muito eficiente no combate ao coronavírus.

A plataforma, que conta com segurança e escalabilidade da nuvem pública IBM, interage a partir de inteligência artificial com o paciente.

[+] Grupo da Unifesp desenvolve protocolo para impressão 3D de células cerebrais que auxiliará nas pesquisas relacionadas ao Coronavírus. Veja

Com isso, o software faz perguntas essenciais para o diagnóstico do coronavírus e, após as respostas, realiza a classificação e o direcionamento, de acordo com as respostas, para um profissional da saúde por telefone ou videoconferência.

Pandemia do Coronavírus

Além disso, caso o sistema confirme que o paciente está infectado com o COVID-19, o software realiza contatos diários para acompanhar a evolução do caso e fazer os encaminhamentos adequados a partir da evolução da doença.

A solução já está sendo utilizada por planos de saúde e instituições de Goiás e São Paulo no combate ao coronavírus, com projetos de expansão para outras regiões do país.

Segundo André de Paula Ramos, fundador da Mindify, em um período como o atual, em que as idas aos hospitais devem ser evitadas, a tecnologia pode ser uma forte aliada.

“Nosso objetivo foi criar uma ferramenta intuitiva e ágil, que permite às unidades de saúde a otimização de tempo com diagnósticos e treinamentos, podendo focar nos atendimentos dos casos mais graves, além de propiciar conforto e segurança aos pacientes que utilizam o serviço”, ressalta o executivo.

Empresas de saúde e outras organizações interessadas na plataforma da Mindify podem entrar em contato com startup por meio do site http://www.mindify.net.

[+] Governo do Paraná anuncia que vai Produzir no Brasil vacina Russa contra Coronavírus. Saiba mais.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias