Rappi inicia entregas com o uso de robôs
Ciência

Rappi inicia entregas com o uso de robôs

2 Minutos de Leitura
Rappi inicia entregas com o uso de robôs

Dado o aumento da demanda e em resposta à crise que o Covid-19 causou, a Rappi anunciou a entrega de pedidos com robôs. A entrega é feita pelas mãos da KiwiBot, uma empresa colombiana com sede nos Estados Unidos.

Segundo a empresa de tecnologia, existem novas opções que favorecem a comunidade de restaurantes, cidadãos e entregadores.

“Este é um piloto, que está sendo desenvolvido em Medellín, e pretende fazer entregas de pedidos para evitar o contato de pessoa a pessoa”, afirmou Rappi em comunicado.

Os robôs, operados em conjunto pela Rappi e KiwiBots, têm capacidade de 35cmX35cmX35cm e transportam exclusivamente endereços de restaurantes com pagamento por meios digitais e em rotas de última milha.

Rappi e os KiwiBots

Rappi e os KiwiBots

Conforme indicado, eles são desinfetados antes e depois de cada um dos pedidos e também possuem toda a tecnologia para funcionar com segurança dentro da dinâmica das cidades.

A atribuição de um pedido ao Kiwibot é aleatória pela Rappi. Quando isso acontece, o usuário é notificado imediatamente e pode escolher se deseja ou não receber seu pedido de um robô.

“De mãos dadas com a tecnologia, a Rappi trabalha com especialistas para inovar no serviço que fornece aos usuários”, explicaram.

Na área de El Poblado, onde o teste está sendo realizado, foram feitos cerca de 120 pedidos diários com 15 robôs, o que mostra o potencial desse novo serviço, especialmente em uma situação como a atual.

[+] iFood: confira a lista de vagas de emprego abertas na área de TI

Vale ressaltar que 30 restaurantes conseguiram continuar suas operações, pagar seus funcionários e ser ativos graças ao Rappi e esse tipo de solução.

“Pensar que as entregas com robôs, uma ideia que alguns anos atrás parecia distante, agora é uma realidade em nosso país, estamos extremamente orgulhosos. Continuaremos trabalhando com novas tecnologias, inovando, porque na Rappi temos a convicção de que, de mãos dadas com a tecnologia, poderemos continuar contribuindo para o nosso objetivo de tornar a vida das pessoas mais fácil e segura, especialmente em situações como essa em que descobrimos ”, disse Matías Laks, gerente de país da Rappi na Colômbia.

Além disso, Felipe Chávez, CEO da KiwiBot, acrescentou que “a nova realidade que estamos enfrentando nos faz pensar em novas possibilidades. No KiwiBot, temos o prazer de trabalhar com o Rappi para oferecer a eles a nossa experiência e, assim, alcançar mais e mais pessoas com um serviço que contribui para cidades, empresas e usuários ”.

O piloto está programado para operar até 8 de julho e espera-se, no futuro e de acordo com os resultados, implementar esse novo serviço de entrega nas outras cidades onde a Rappi possui operações.

Há alguns meses, o iFood, que recentemente se tornou o maior acionista da Domicilios.com , revelou que este ano estaria realizando pilotos de entrega na Colômbia com robôs e drones.

[+] Em parceria, iFood e Lacta entregam ovos de páscoa via drone. Confira


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias