PC Gamer barato: Como montar um completo - Programadores Brasil
GamingNotebooks e Desktops

PC Gamer barato: Como montar um completo

2 Minutos de Leitura
PC Gamer barato: Como montar um completo

Quem nunca sonhou em ter um PC Gamer barato e completo ? Pois bem, veja neste texto algumas dicas para você montar o seu PC Gamer sem gastar muito dinheiro.

Antes de prosseguir… você já ouviu falar em “Cama Gamer”? Isso mesmo, cama gamer… Caso queira dar uma olhada após este texto, CLIQUE AQUI e confira.

O que é um PC Gamer

O PC gamer é um computador que possui configurações e características direcionadas aos entusiastas dos jogos eletrônicos. Neles, as taxas de processamento, armazenamento e memória são maiores que em um computador doméstico comum.

Com isso, é possível executar até mesmo os jogos mais modernos. No topo da lista de desejos para montar um computador para gamer estão, além das especificações técnicas da CPU, cadeiras, teclados e mouses e fones de ouvido.

Por isso, muitos gamers, que são apaixonados por tecnologia, procuram personalizar o seu computador para ter melhor desempenho e usabilidade.

[+] Aprenda a montar o seu próprio PC Gamer. Confira o passo a passo

Busca por PC Gamer barato cresce a cada dia

De acordo com o instituto Data Folha, atualmente no Brasil há 75 milhões de gamers e isso representa uma receita de U$ 1,5 bilhões por ano. Ainda de acordo com o mesmo estudo, a média semanal do tempo gasto pelos jogadores é de três horas durante a semana e cinco horas no final de semana.

Dica para comprar PC Gamer Barato

Não é preciso ter a máquina mais moderna para rodar os jogos atuais, existem configurações mínimas e razoáveis até mesmo para os jogos mais novos. Veja algumas dicas para você conseguir o seu PC Gamer barato.

Porém, apesar do preço ser mais em conta, pode representar mais gastos no futuro e o computador pode ficar defasado mais rapidamente, por exemplo.

PC Gamer Barato e Completo

Muitos gamers não se preocupam em abrir a carteira quando se trata em investir em um computador, já que precisam de altas taxas de processamento e placas de vídeos modernas e com maior capacidade.

E também, gastam em teclados e monitores para ter uma melhor e maior experiência nos jogos.

Modelo usado

Talvez não seja sua primeira alternativa investir em um modelo de segunda mão, visto que pode não ser tão rápido quanto os demais, mas pode ser uma boa opção para caber no orçamento. Muitas vezes, eles são oferecidos por usuários que estão trocando de equipamento por um mais moderno.

[+] ROG Zephyrus G14: Notebook Gamer da Asus agora tem display LED na tampa

Escolha um modelo que atenda às suas preferências

Existem diferentes tipos de jogos. Em um universo com MOBAs, MMORPGs, Shooters, é importante saber o que você vai jogar na hora de escolher a melhor opção para você. A lógica é simples, é preciso entender o que o seu jogo favorito exige.

No caso dos jogos que necessitam de uma alta resolução, não tenha medo de investir em uma boa placa de vídeo e um processador potente. Já para aqueles que precisam de precisão, um bom mouse pode vir a ser útil.

O segredo aqui é saber quais são os aspectos mais importantes do seu jogo favorito, e então investir nos equipamentos capazes de melhorar sua performance.

SSD: o amigo de todos

Se você é adepto de jogos que exigem mais capacidade de processamento, como os de mais de 80GB, ou que possuem atualizações frequentes, o que não pode faltar é um SSD.

Por conta de seu funcionamento, os SSDs (solid-state drives, em inglês) têm capacidade de leitura e escrita sequencial cerca de 5 a 15 vezes mais rápida que um HD (Hard Drive) comum, o que faz com que os jogos carreguem cerca de 50% mais rápido.

[crp]


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *