Nintendo Switch possui 160.000 contas vazadas - Programadores Brasil
Acessórios em GeralJogos para Nintendo Switch

Nintendo Switch possui 160.000 contas vazadas

1 Mins read
Nintendo Switch apresenta falha de segurança e 160.000 contas são vazadas

A Nintendo anunciou recentemente em um comunicado à imprensa que as informações de ID e senha para os Nintendo Network IDs (NNIDs) foram vazadas devido a uma falha de segurança encontrada no Nintendo Switch.

Devido a essa violação de segurança, a empresa desativou os recursos de login nas contas dos usuários por meio de um NNID para mais de 160.000 contas.

Como resultado desse incidente, informações como apelidos, data de nascimento, país ou região e endereço de e-mail associados aos NNIDs e às contas dos usuários foram todas comprometidas.

A empresa avisa ainda que algumas contas também podem ter sido usadas para compras não autorizadas – a mais comum dessas cobranças fraudulentas parece ser grandes quantidades de V-Bucks, a moeda do jogo usada no Fortnite , de acordo com relatos de usuários que foi afetado.

Sistema NNID

O sistema NNID foi criado para consoles anteriores da gigante japonesa, como o 3DS e o Wii U, segundo o IGN, mas poderia ser usado para acessar as contas no Nintendo Switch.

Com esta falha de segurança encontrada, a tendência é o sistema NNID ser eliminado aos poucos.

Resposta da Nintendo

Resposta da Nintendo

Na tentativa de controlar a situação, a Nintendo anunciou que redefinirá a senha de todas as contas direcionadas. Os proprietários dessas contas serão notificados por e-mail de que essa ação foi tomada.

A gigante de jogos também recomenda que os usuários habilitem a autenticação de dois fatores para sua conta, com o objetivo de melhorar a segurança

Além disso, é recomendada a utilização de senhas separadas para logins nas contas NNID e Nintendo. Embora a Nintendo não tenha anunciado se serão tomadas outras medidas, fique atento aqui, pois descobrimos mais.

[+] Google lança novo recurso de segurança para o Android que verifica se suas senhas vazaram na Web e emite alerta. Entenda


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *