NASA anuncia data do lançamento da nave SpaceX ao espaço
Ciência

NASA anuncia data do lançamento da nave SpaceX ao espaço

2 Minutos de Leitura
NASA anuncia data do lançamento da nave SpaceX ao espaço
Nave espacial SpaceX da NASA.

Quase uma década após o último vôo do ônibus espacial em 2011, o SpaceX de Elon Musk levará astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional em 27 de maio. Após quase dez anos, a NASA divulgou este feito histórico.

O administrador da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), Jim Bridenstine, anunciou que essa entidade e parceiro da SpaceX realizará o primeiro voo de teste com astronautas a bordo da cápsula do Crew Dragon.

A viagem histórica ao espaço do complexo de lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA é o mais recente teste para o foguete Falcon 9 e a sonda Crew Dragon da SpaceX a serem certificados pela agência espacial para vôos regulares para o espaço.

NASA sofreu com falhas na SpaceX

NASA sofreu com falhas na SpaceX
SpaceX explode em fase de testes.

Durante a fase de testes do projeto da SpaceX, a NASA teve algumas pequenas falhas na nave espacial, o que acabou atrasando um pouco o lançamento do projeto.

Quando ainda encontrava-se em fase de testes, por exemplo, uma falha técnica no foguete causou uma explosão da nave SpaceX. Inclusive, foi postado um vídeo impressionante com momento em que o foguete pega fogo.

Confira o momento da explosão da nave SpaceX CLICANDO AQUI.

[+] Internautas se candidatam a teste de voo não tripulado do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Entenda

Plano antigo da NASA

Este vôo está em construção há anos, desde que a NASA selecionou a SpaceX e a rival Boeing para desenvolver novas naves espaciais para transportar astronautas de e para a ISS como parte do Programa de Tripulação Comercial.

A SpaceX está transformando sua cápsula de carga Dragon – que leva suprimentos para a Estação Internacional Espacial (ISS) há anos – em um veículo que pode transportar pessoas.

Após seis anos de desenvolvimento, bem como vários sucessos e falhas de testes ao longo do caminho, a cápsula está pronta para finalmente transportar seus primeiros passageiros em um teste de voo.

O astronauta da NASA Doug Hurley servirá como comandante da espaçonave, enquanto o astronauta da NASA Bob Behnken será o comandante de operações conjuntas.

Complicações devido ao Coronavírus

Obviamente, a data da missão chega em um momento incrivelmente difícil, pois o mundo ainda está enfrentando a pandemia do novo Coronavírus.

O lançamento está marcado para ocorrer no Centro Espacial Kennedy da NASA, em Cape Canaveral, Flórida. Em 1º de abril, o governador da Flórida Ron DeSantis emitiu uma ordem de permanência em casa para que os residentes do estado ajudassem a combater a propagação do COVID-19.

Enquanto isso, a NASA emitiu políticas obrigatórias de teletrabalho em todos os seus centros, com exceções para o pessoal essencial. No entanto, a agência espacial diz que está monitorando a pandemia enquanto se prepara para o lançamento.

“A NASA está monitorando proativamente a situação do coronavírus (COVID-19) à medida que evolui”, disse a NASA em comunicado divulgado em março, quando enviou um pedido de imprensa para cobrir o lançamento .

“A agência continuará a seguir as orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e do chefe de saúde e medicina da agência e comunicará quaisquer atualizações que possam afetar o planejamento da missão ou o acesso à mídia, à medida que estiverem disponíveis.”, finaliza.

[+] NASA desenvolve mochila high tech para evitar que astronautas se percam na Lua


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias