Messenger Rooms: Facebook lança ferramenta de vídeochamada
Acessórios em GeralFacebook MessengerVideoconferência

Messenger Rooms: Facebook lança ferramenta de vídeochamada

1 Minutos de Leitura
Messenger Rooms: Facebook lança ferramenta de vídeochamada

Os softwares de videoconferência tornaram-se extremamente populares neste momento de pandemia do Coronavírus. Desta vez, o Facebook é mais um a querer mais do mercado de videochamadas e introduziu uma nova ferramenta chamada Messenger Rooms.

O que é o Messenger Rooms?

Como o Facebook explica em uma postagem no blog , o Messenger Rooms não é um aplicativo separado, mas um recurso que pode ser iniciado a partir dos aplicativos existentes do Facebook ou Messenger.

Importante na batalha pelos olhos com o Zoom, outras pessoas podem participar de um bate-papo nas Salas do Messenger sem uma conta no Facebook, e há suporte para até 50 participantes. E você também pode brincar com fundos virtuais, no estilo Zoom.

“Organize celebrações, reúna um clube do livro ou simplesmente fique no sofá com os amigos”, sugere o Facebook. “Você não precisa ligar para alguém e torcer para que seja uma boa hora ou verificar primeiro o calendário de todos”.

[+] Meta anuncia novos atalhos para conversas no Messenger. Conheça as novidades

Faça reuniões em equipe

O Facebook diz que em breve estará adicionando a integração do Messenger Rooms ao Instagram, WhatsApp e vídeo chamada do Portal, para que você possa entrar em um bate-papo por vídeo a partir de qualquer aplicativo ou dispositivo em que estiver.

Isso segue o aplicativo unificado para Windows e macOS Messenger que o Facebook lançou no mês passado . A rede social está vendo cada vez mais tráfego em seus vários aplicativos e deseja garantir que a conexão seja a mais simples possível.

Em outro aceno de como todos nós estamos usando o bate-papo por vídeo muito mais hoje em dia, o Facebook também restabeleceu o recurso Live With para transmissões de transmissão ao vivo, onde duas pessoas podem participar de uma transmissão ao vivo. O recurso foi cortado em novembro, pois não agregava “valor” suficiente, de acordo com o Facebook na época.

A implantação do Messenger Rooms – que, segundo o Facebook, acontecerá nas próximas semanas – oferece mais uma maneira de manter contato com amigos e familiares enquanto estamos trancados e separados dentro de casa.

E aí, o que você achou do novo Messenger Rooms? Deixe sua opinião nos comentários!

[+] Novo recurso permite aos usuários do Messenger criptografar conversas individuais. Veja esse e outras melhorias anunciadas para a plataforma


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias