Home Office: a solução para trabalhar com Coronavírus - Programadores Brasil
Curiosidades

Home Office: a solução para trabalhar com Coronavírus

2 Mins read
Home Office: a solução para trabalhar com Coronavírus

O trabalho remoto, ou home office, por muito tempo sofreu muito com a desconfiança dos empresários, que não acreditavam na funcionalidade desse modelo de trabalho. Contudo, com a necessidade de isolamento social gerada pelo novo coronavírus esse termo se tornou uma necessidade.

Como todos já sabem, o home office é feito a distância, propiciando diversas vantagens para as empresas e seus funcionários. Além de poder trabalhar em casa, em campo ou de outra cidade à turismo ou estudo, gerando crescimento pessoal e profissional para os funcionários.

Sendo assim, o trabalho remoto aumenta a qualidade de vida e melhora o engajamento da equipe. Já, para a empresa, reduz custos, agiliza processos e ajuda na retenção de colaboradores.

O Home Office e o Coronavírus

“O que vemos agora é que a utilização do home office se deu por uma emergência, e grande parte das empresas não estavam preparadas para isso.”, explica a CoFounder da Witec IT, Carol Lagoa.

“Isso causou uma dificuldade inicial, por não existirem políticas clara nas organizações. Mas, com certeza, essa emergência mudará o mundo do trabalho, fazendo com que esse modelo se torne muito mais aceitos pelos empresários”, continua Carol.

A especialista explica que, para que o home office ou trabalho remoto aconteça de forma eficaz e segura é necessário utilizar as ferramentas corretas para uma boa colaboração em nuvem. 

[+] Governo do Paraná anuncia que vai Produzir no Brasil vacina Russa contra Coronavírus. Saiba mais.

“Talvez as pessoas não tenham se dado conta, mas já utilizamos algumas das ferramentas com esse tipo de serviço no nosso cotidiano como, por exemplo, Dropbox, Microsoft Azure ou One Drive”, alerta.

Colaboração em nuvem

A colaboração em nuvem torna possível a troca de informações em tempo real no trabalho home office. Com ela, um único documento pode ser organizado por várias pessoas com segurança e alta performance independente de onde estão geograficamente.

Além disso, fatores como ganho de mobilidade, simplificação de processos e investimento baixo para implementação do sistema são pontos importantes, principalmente para pequenas e médias empresas.

“Diante do cenário atual, várias empresas se mobilizaram para tornar o trabalho remoto e a colaboração em nuvem uma realidade como medida protetiva contra a transmissão do Covid-19. “, finaliza a CoFounder da Witec.

[+] Universidade Federal do Paraná (UFPR) trabalha no desenvolvimento de vacina contra a Covid-19


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Milhares de pedidos são cancelados em rede de supermercado online após incêndio gerado por robôs. Saiba mais

Japão bate recorde mundial de velocidade de internet ao atingir 319 Tbps combinando minerais de terras raras, fibra óptica e sofisticado sistema de laser. Saiba mais

Entenda como o LuizaLabs investe na contratação e formação de profissionais de TI e as ações adotadas na empresa para fortalecer sua atuação no setor

Brasileiros usam memes para evitar brigas sobre política em grupos de WhatsApp, diz pesquisa. Confira

Open Banking: Banco Central adia 2° fase, que iniciaria nesta quinta-feira, para meados de agosto. Entenda

Uber Chip alcança cobertura em todo território nacional, com planos a partir de R$20 mensais. Veja a novidade

Serviço de Segurança da Ucrânia descobre uso ilegal de mais de 5 mil PS4 Pros em fazenda de mineração. Entenda

Justiça condena Dell a pagar R$ 10 milhões por assédio moral aos funcionários, mas empresa nega acusações e diz que vai recorrer. Entenda

Amazon investe em mil caminhões de direção autônoma para agilizar serviço de entregas. Confira a novidade

Casal espanhol desenvolve óculos de alta tecnologia para que filho com baixa visão possa enxergar e tenha mais autonomia. Conheça