Google pode estar criando seu próprio cartão de débito digital
Curiosidades da GoogleRumores

Google pode estar criando seu próprio cartão de débito digital

2 Minutos de Leitura
Google pode estar criando seu próprio cartão de débito digital

O Google está trabalhando em um cartão de débito físico e digital, que seria integrado a um aplicativo para efetuar pagamentos, compras e verificar seu saldo, conforme relatado pela TechCrunch. Já pensou fazer suas compras com o cartão do Google ?

O cartão físico do Google teria um chip integrado e seria co-patrocinado por bancos e cooperativas de crédito como o Citigroup ou o Stanford Federal Credit Union, de acordo com o relatório. O objetivo é que o cartão seja um suporte para o sistema de pagamento móvel do Google Pay.

Concorrente do Apple Card

Este produto competiria com o Apple Card, sistema de crédito da Apple que estreou no ano passado e que inclui um cartão físico.

A empresa havia dito em novembro que estava trabalhando com o Citigroup e a SFCU para oferecer aos consumidores contas correntes inteligentes, o que daria ao Google informações valiosas sobre o comportamento financeiro de seus usuários.

Lançado em agosto de 2019, o Apple Card é patrocinado pela MasterCard e Goldman Sachs e projetado para usuários do iPhone. Não possui taxas extras, além de reembolsar uma porcentagem das compras; Além disso, ele funciona com o Apple Pay.

[+] Conheça o Samsung Pay, serviço de Carteira Digital da Samsung.

Cartão de débito do Google

O cartão de débito do Google viria associado ao banco parceiro, embora o nome exato do produto ainda seja desconhecido. Nos projetos, um cartão com chip aparece na rede Visa, embora o Google possa suportar outras redes, como a Mastercard.

As maiores empresas de tecnologia tentaram entrar no mundo financeiro nos últimos anos. O esforço, no entanto, pode ser ofuscado pelos escândalos anteriores no Vale do Silício, que fizeram com que os legisladores e a mídia ficassem mais vigilantes sobre as práticas do setor relacionadas à privacidade e à coleta de informações do usuário.

Por sua vez, o Facebook também tem seu próprio projeto financeiro: uma criptomoeda chamada Libra, que também recebeu muito escrutínio dos reguladores. Na mesma semana, a rede social apresentou um serviço semelhante ao sistema de pagamento do PayPal.

O Google não comentou seus planos de criar um cartão físico, mas confirmou que trabalha com o Citigroup e a Stanford Federal Credit Union. A empresa disse que fornecerá mais detalhes “nos próximos meses”.

“Estamos explorando como podemos fazer parceria com bancos e cooperativas de crédito nos Estados Unidos para oferecer contas bancárias inteligentes por meio do Google Pay, para ajudar nossos clientes a se beneficiarem de ferramentas úteis e informativas, ao mesmo tempo em que” oferecem a elas contas. onde seu dinheiro está protegido por lei, disse uma porta-voz do Google.

E aí, utilizaria o novo cartão de débito do Google para fazer compras? Deixe seu comentário!

[+] XP lança cartão de crédito sem anuidade, juros baixos e modelo de pontuação “investiback”. Saiba mais


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias