Github: Veja 10 repositórios para você Programador(a)
Linguagens de programação

Github: Veja 10 repositórios para você Programador(a)

5 Minutos de Leitura
Veja 10 repositórios do Github para você Programador(a)

O Github é uma das mais conhecidas plataformas de hospedagem de código-fonte. Ela permite que os desenvolvedores contribuam em projetos privados ou abertos (mais conhecidos como projetos open source). 

Nós do Programadores Brasil viemos hoje compartilhar com você uma lista com 10 repositórios que achamos bacana para você programador(a).

Gihub versão para Times agora é gratuito

Antes de começar, nós do Programadores Brasil trouxemos uma super novidade nesta semana. O Github anunciou na última terça-feira (14) que a sua versão “para times” foi liberada gratuitamente para os usuários.

Isso significa que as equipes agora podem gerenciar seu trabalho em conjunto em um só local: gerenciamento de projetos, revisão de código, pacotes e muito mais. CONFIRA A MATÉRIA AQUI.

10 dicas de repositórios do Github

NOTA: Esta lista foi retirada do blog “Better Programming“, hospedado na conhecida plataforma “Medium”.

1. Crie seu próprio X

Estrelas do GitHub: 61.300

Este fantástico repositório basicamente é uma coleção de tutoriais sobre como criar sua própria tecnologia. Existem exemplos de como criar uma ferramenta de linha de comando, um sistema operacional, um mecanismo de pesquisa, um renderizador 3D e muitos outros.

Você já quis criar sua própria linguagem de programação? Ou seu próprio Docker ou Git? Então este é o repositório certo para você.

2. Livros de Programação Gratuitos

Estrelas do GitHub: 139.000

Mesmo que o nome desse repositório seja Free Programming Books , ele oferece muito mais que isso. 

Está disponível em muitos idiomas diferentes e contém seções para cursos on-line gratuitos, recursos de programação interativa, conjuntos de problemas e programação competitiva e podcasts e playgrounds de programação.

Mas a maioria lida com livros de programação. E essa é realmente uma coleção incrível.

3. Oh meu Zsh

Estrelas do GitHub: 106.000

O Oh My Zsh é uma estrutura de código aberto e orientada à comunidade para gerenciar configurações do Zsh. O Zsh é um shell interativo e uma linguagem de script poderosa que muitos desenvolvedores usam.

O Oh My Zsh vem com plugins poderosos e belos temas para personalizar sua configuração do Zsh. 

É um pouco trabalhoso colocá-lo em funcionamento, mas existem ótimos tutoriais na Web e exemplos de outros desenvolvedores que ajudarão você a encontrar as configurações corretas para você.

4. Universidade de Entrevistas de Codificação

Estrelas do GitHub: 104.000

Este repositório é um plano de estudo de vários meses para se tornar um engenheiro de software para uma grande empresa como Amazon, Google ou Facebook. 

Ele é destinado a pessoas que são novas na engenharia de software (onde é necessário conhecimento em CS) e também oferece conselhos sobre como estudar para se tornar um engenheiro de confiabilidade ou engenheiro de operações.

O autor criou originalmente esse repositório como uma lista de tarefas pessoais para acompanhar seu processo de aprendizado. 

Depois de estudar oito a 12 horas por dia durante vários meses, ele finalmente conseguiu o emprego dos seus sonhos na Amazon como engenheiro de desenvolvimento de software.

A Coding Interview University o ajudará a se preparar para entrevistas técnicas em empresas como Google, Microsoft, Facebook ou similares. Faça o melhor com isso.

5. Gitignore: uma coleção de modelos .gitignore

Estrelas do GitHub: 97.100

Este repositório é exatamente o que o nome sugere: uma coleção de .gitignoremodelos úteis . Para cada novo projeto que você configura como repositório do GitHub, torna-se obrigatório ter um .gitignorearquivo para filtrar o que é carregado. 

O conteúdo deste arquivo varia de projeto para projeto e idioma para idioma. 

O repositório contém modelos para quase qualquer linguagem ou estrutura, como Rails, Python, Perl, Laravel, Java e muito mais. Existe até um modelo para o Fortran!

Primário do projeto de sistema

Estrelas do GitHub: 86,200

Este é um ótimo repositório para engenheiros de software que o ajudará a aprender como projetar sistemas em larga escala. Isso ajudará você a se tornar um engenheiro melhor. O repositório fornece uma coleção organizada de recursos para este tópico amplo.

Como o design do sistema geralmente é um componente necessário do processo de entrevista técnica em muitas empresas, este repositório também pode ajudá-lo a se preparar para essas entrevistas com um guia de estudo, conselhos sobre como abordar uma entrevista, perguntas da entrevista com soluções, aprendizado interativo e desafios de codificação interativa.

[+] GitHub Security Bug Bounty Program paga até US$30k para quem descobrir bugs em códigos

7. APIs públicas

Estrelas do GitHub: 73,100

APIs públicas é uma ótima lista de APIs gratuitas que você pode usar para seus projetos e aplicativos. Abrange vários tópicos, como negócios, anime, animais, notícias, finanças, jogos e muito mais.

Existem APIs, como gatos ou cães, que fornecem imagens de … gatos ou cães.

Mas também existem outras úteis, como a API do Gmail ou a API do Google Analytics.

Esta é realmente uma coleção extensa, então confira por si mesmo.

8. A arte da linha de comando

Estrelas do GitHub: 70.100

Saber trabalhar com a linha de comando geralmente é negligenciado pelos desenvolvedores, mas ajuda a melhorar a produtividade e a flexibilidade como engenheiro. 

Este repositório contém notas e dicas úteis sobre o uso da linha de comando ao trabalhar no Linux. 

Existem seções especificamente para Windows ou macOS e, em geral, dicas são aplicáveis ​​a outros sistemas operacionais baseados em UNIX. É tanto para iniciantes quanto para os mais experientes.

Embora o repositório pareça não ser mantido ativamente por mais tempo, ele ainda fornece dicas muito boas que podem ajudá-lo a trabalhar com a linha de comando. E você sempre pode bifurcar o repositório e mantê-lo.

9. Algoritmos de JavaScript e estruturas de dados

Estrelas do GitHub: 64,700

Este repositório contém exemplos de muitos algoritmos e estruturas de dados populares para JavaScript. Cada exemplo é marcado como iniciante ou avançado para indicar a dificuldade. 

Existem exemplos de tabela de hash, pilha, fila, pilha, matemática, seqüências de caracteres, conjuntos e muito mais.

10. Mapa do desenvolvedor

Estrelas do GitHub: 98.600

último repositório contém um conjunto de gráficos demonstrando diferentes caminhos a serem seguidos e tecnologias a serem adotadas para se tornar um engenheiro de front-end, back-end ou dev-ops em 2020. Embora pareça um pouco avassalador no começo, é um guia útil para o que é possível e necessário neste setor em rápida mudança.

O repo é atualizado todos os anos para refletir as mudanças no ecossistema.

Espero que você ache esses repositórios tão úteis quanto eu e possa usá-los para se tornarem melhores engenheiros de software. 

O que achou da lista? Tem mais algum repositório para indicar ? Deixe nos comentários!

[crp]


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias