Como usar mouse no Ipad? Confira.
Tutoriais para Celulares e Smartphones

Como usar mouse no Ipad? Confira.

2 Minutos de Leitura
Como usar mouse no Ipad? Confira.

Com o passar do tempo, usar mouse no iPad tornou-se muito mais simples do que era quando o iPadOS 13 foi lançado pela primeira vez, e a experiência geral também melhorou. 

Ainda, você pode finalmente conectar o Magic Mouse 2 da Apple sem se aprofundar no aplicativo Configurações ou se preocupar com a queda do suporte após as atualizações do iPadOS . Veja abaixo os passos para você usar mouse no Ipad.

De forma geral, qualquer mouse ou trackpad é compatível com o iPad. É possível usar tanto acessórios Bluetooth, quanto modelos tradicionais, com cabos USB.

Algumas limitações do mouse no Ipad

A funcionalidade de usar o mouse no Ipad é uma opção de acessibilidade, para auxiliar pessoas com deficiência física ou motora que tem dificuldades para controlar a navegação.

Diante disso, o uso do mouse nestes dispositivos é um pouco limitado. Ao clicar com o botão direito do mouse, por exemplo, não abre menus de contexto e o cursor não aparece em displays externos.

Veja também

Como usar o mouse no Ipad

A maneira mais fácil de usar um mouse com o iPad é configurá-lo com Bluetooth. Qualquer mouse Bluetooth antigo deve funcionar. Antes do iPadOS 13.4, era necessário cavar o menu Acessibilidade para emparelhar alguns mouses Bluetooth específicos, mas agora você pode fazer isso diretamente através da interface Bluetooth comum.

Nota: Infelizmente, se você quiser usar um mouse Bluetooth com o iPhone , será melhor usar um dispositivo de terceiros. O Magic Mouse 2 parece não funcionar. 

Voltando…

Como conectar mouse sem fio no Ipad

Como conectar usar mouse no Ipad

Primeiro, verifique se o mouse Bluetooth que você deseja usar não está emparelhado com qualquer Mac ou PC. No Mac, você pode fazer isso acessando o aplicativo Configurações no Mac, pressionando  Bluetooth e clicando com o botão direito do mouse na lista que vê. Clique em  Remover  e o mouse será desemparelhado.

Quando estiver pronto para emparelhar o dispositivo com o iPad, verifique se o Bluetooth está ativado e coloque o mouse no modo de emparelhamento. 

  1. Vá para o aplicativo Configurações
  2. Pressione Bluetooth .
  3. Verifique se o Bluetooth está ativado na parte superior. (A alternância ficará verde.)
  4. Coloque o mouse no modo de emparelhamento. Se o seu Magic Mouse 2 não estiver emparelhado, basta desligá-lo e ligá-lo novamente para que ele apareça.
  5. Você deve ver o seu dispositivo aparecer sob um cabeçalho na interface Bluetooth chamado Outros dispositivos .
  6. Pressione o nome do seu dispositivo.
  7. Você pode receber uma “Solicitação de emparelhamento Bluetooth”. Se fizer isso, pressione Par .

Seu mouse deve começar imediatamente a funcionar. Você saberá que está funcionando se puder ver o novo ponteiro circular se movendo pela tela.

Compre o seu mouse para Ipad

Quer comprar o seu mouse para Ipad ? Confira o Mouse Logitech M350 Pebble Sem Fio E Bluetooth Óptico Branco, CLICANDO AQUI. Os preços estão ótimos!

E aí, achou o tutorial útil ? Deixe seu comentário!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias